Na tarde desta sexta-feira (5), a Polícia Civil do Paraná, por meio da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, localizou e apreendeu um adolescente que estava foragido desde julho de 2024.
Contra ele havia mandado de busca, apreensão e internação expedido pela Vara da Infância e Juventude, em razão de sentença que determinou medida socioeducativa de internação por três anos, pelo ato infracional análogo a latrocínio.
O crime ocorreu em fevereiro de 2023 e vitimou Neander Vieira Saraiva, em União da Vitória. Segundo a decisão judicial, os adolescentes envolvidos agiram com extrema violência, resultando na morte da vítima por estrangulamento.
Após o crime, eles subtraíram diversos bens, incluindo um automóvel, que foi posteriormente incendiado para tentar dificultar as investigações.
Enquanto outros jovens já cumprem a medida, após um trabalho investigativo o apreendido nesta sexta-feira (05), foi localizado no bairro Limeira. Ele tentou escapar correndo para uma área de mata, mas foi alcançado, apreendido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil e deverá ser transferido ao sistema socioeducativo.
Na mesma operação, dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação, após serem encontrados com uma câmera de monitoramento furtada.