POLITICA

VÍDEO: Hélio de Mello renuncia ao cargo de vereador em Irati

Publicado

em

Fonte: najua.com.br / Foto e vídeo: portalirati.com.br

Hélio de Mello renunciou ao mandato de vereador na manhã de terça-feira (09). Ele está sendo investigado pela Polícia Civil pela prática de supostos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes do Colégio Estadual do Rio do Couro, onde ele era professor de Educação Física. Hélio está afastado de suas funções na escola desde o dia 31 de agosto.

O vereador Hélio de Mello renunciou ao mandato na Câmara de Irati, evitando a abertura de uma Comissão Processante que poderia levar à sua cassação. O ofício de renúncia foi lido pelo presidente em exercício, Selmo Vieira (Podemos), tornando o ato oficial e irretratável.

Hélio já havia solicitado afastamento de 90 dias no início de setembro, alegando tratamento de saúde, em meio a investigações da Polícia Civil sobre denúncias de abusos contra crianças e adolescentes. Após isso, o Partido Liberal (PL) também o afastou das funções políticas.

Com a renúncia, o suplente João Leuch (PL) assumiu a vaga de vereador, enquanto Selmo Vieira passa a ser presidente oficial da Câmara. Uma eleição será realizada para escolher o novo vice-presidente.

NOTA OFICIAL
A Câmara Municipal de Irati informa que, na manhã desta terça-feira (09), recebeu, por meio de protocolo oficial, a Declaração de Renúncia ao Mandato apresentada pelo Vereador Helio de Mello. Ressalta-se que o ato possui caráter unilateral, independe de aprovação pelo Plenário e, conforme dispõe o Regimento Interno, se tornará público, efetivo e irretratável após sua leitura em Sessão.

Presidente Selmo Lima Vieira

https://radiostudiow.com.br/site/wp-content/uploads/2025/09/WhatsApp-Video-2025-09-09-at-18.52.52.mp4
Presidente Selmo Lima Vieira

Fonte: najua.com.br / Foto e vídeo: portalirati.com.br

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile