Policial

Acusado de matar rapaz com tiro na testa vai a júri nesta semana em Porto União

Publicado

em

Informações da redação Portal V.Vale

Cleunei Rodrigues de Souza, acusado de matar Alisson Kauê Hacker, de 23 anos, em fevereiro de 2025, vai a júri popular nesta sexta-feira, 19, em Porto União. A vítima era natural de Blumenau e estava na cidade de Porto União a passeio e, após uma noite em um clube no centro, acabou se envolvendo em uma confusão, que teria culminado no ataque que ele sofreu enquanto estava dentro de seu carro. Ele levou um tiro na testa.

De acordo com a denúncia, Hacker teria ido a um clube da cidade com mais dois amigos, onde acabou se envolvendo em uma briga, do lado de fora do estabelecimento. O réu teria se envolvido em outra confusão na parte interna do clube.

DENÚNCIA

Após o término da briga em que se envolvera, a vítima entrou em seu carro, com seus companheiros. Neste instante, o denunciado saiu do clube, sem camisa, foi até seu carro, um veículo VW/Golf preto, e retirou de lá uma arma de fogo. Enquanto vítima iniciou a marcha ré para sair do local, o denunciado apontou sua arma à vítima e deu um tiro, que o atingiu na testa. Com o disparo, o carro da vítima desceu desgovernado pela rua e colidiu em outro veículo que estava estacionado, até parar em um muro. O atirador fugiu do local com sua namorada.

Alisson Kauê Hacker chegou a ser atendido por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Na denúncia, consta que o homicídio teria sido cometido por motivo fútil, visto que o atirador disparou contra o veículo da vítima, acreditando estar atingindo um de seus desafetos.

A denúncia também defende a tese de que houve recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi atingida na cabeça, quando estava dentro de seu carro dando marcha ré, sem possibilidade de esboçar reação. O meio utilizado, segundo a denúncia, resultou em perigo comum, considerando ter o denunciado efetuado disparo de arma de fogo em frente a um dos clubes mais movimentados da cidade, onde havia diversas pessoas na via pública, e fazendo com que o veículo da vítima descesse desgovernado pela pista até atingir outro carro estacionado.

O denunciado também deve responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, visto que carregava a pistola calibre 9 milímetros em seu carro e que, depois de atirar contra a vítima, fugiu do local com a arma.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile