O julgamento de Jeferson Carlos Lúcio Pereira Lotek, de 32 anos, acusado de assassinar José Eduardo Neres da Rocha em março de 2023, no bairro Jardim Roseira ocorrerá nesta quarta-feira, 17 de setembro, no Fórum de União da Vitória.
O júri popular está previsto para começar às 09 horas e será conduzido por um conselho de sentença composto por sete jurados.
Relembre o caso
De acordo com a família, José Eduardo saiu de casa para cortar o cabelo na manhã do dia 27 de março de 2023 no feriado do aniversário de União da Vitória, momento que passava pela Avenida Ivan Bengui foi alvejado com mais de 16 tiros, que provocaram sua morte imediata.
O autor fugiu do local, mas em outubro do mesmo ano se apresentou às autoridades, entregando a arma utilizada.
Ele responde em liberdade e seguindo determinação da justiça, está sem o monitoramento eletrônico desde meados de novembro de 2024.
Família e amigos pedem por justiça
José Eduardo tinha 28 anos, trabalhava em uma auto elétrica com o irmão. Sua morte gerou grande comoção no Vale do Iguaçu.
Para os pais, Sebastião Neres da Rocha e Alice Maria Totski da Rocha, a dor e a saudade permanecem intensas. “O que fizeram com meu filho foi uma covardia muito grande”, desabafou o pai.
A família espera que o julgamento traga a tão aguardada resposta de justiça.
NOTA PÚBLICADOS ADVOGADOS QUE REPRESENTAM A FAMÍLIA
Os Assistentes à Acusação signatários, que representam a família de José Eduardo Neres da Rocha, atuarão junto com o Ministério Público e, pautados em tudo que dos autos constam, buscarão que a legislação penal seja aplicada de forma rigorosa pelos atos que serão julgados no dia 17 de setembro de 2025. Registram, ainda, que confiam na Justiça!