Informações Rádio Alvorada / Colaboração Kiko de Oliveira
A equipe da Polícia Militar de Rebouças foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na área central por volta das 13h53min de sábado (27).
No local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo marido após uma discussão. Diante das informações e dos sinais de agressão, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
No entanto, ele negou-se a obedecer à ordem policial, afirmando que a equipe não poderia ultrapassar o portão de sua residência sem mandado judicial. Durante a tentativa de abordagem, os policiais visualizaram um facão no chão, o que elevou o risco da situação.
Diante da resistência ativa do autor, a equipe utilizou arma de incapacitação neuromuscular, realizando dois disparos, o que possibilitou a imobilização e algemamento do agressor.
Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rebouças, onde foram realizados laudos de lesões corporais em ambos os envolvidos. Em seguida, o detido foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos legais.