Atualização de mais detalhes sobre o confronto armado registrado por volta das 20 horas da noite desta segunda-feira, 29 de setembro, na localidade de Faxinal II, próximo à rodovia PR-170 na área rural de General Carneiro.
A equipe da Polícia Militar se deslocou para cumprir um mandado de prisão contra Antônio Sérgio Passos, de 62 anos, acusado de estupro. Inicialmente, o suspeito colaborou com a abordagem, permitindo revista pessoal, onde nada de ilegal foi localizado.
Os policiais informaram ao homem que seria conduzido ao Pelotão e, ele disse que buscaria documentos em uma residência dentro da mesma propriedade. Acompanhado por um policial, o suspeito tomou posse de uma arma de fogo e iniciou um tiroteio.
O soldado Guilherme Olinqueviz, de 29 anos, foi atingido na região abdominal. Apesar do ferimento, o policial reagiu e seguiu no confronto até ser socorrido pela colega de equipe, soldado Seger, que rapidamente o levou ao Pronto Atendimento de General Carneiro. Logo em seguida foi transferido ao Hospital Regional de União da Vitória, onde segue hospitalizado.
Com o primeiro recuo dos policiais, Antônio Sérgio Passos conseguiu fugir. No entanto, foi localizado novamente pouco tempo depois. Em novo confronto armado com as forças policiais, ele foi baleado e morreu no local.
A ocorrência mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, que atuaram de forma rápida e coordenada para garantir a segurança da população.