POLITICA

Rio Azul recebe o primeiro de 12 novos ônibus escolares para reforçar a frota da Educação

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Azul anunciou, nesta semana, a chegada do primeiro dos 12 ônibus escolares adquiridos recentemente para atender os estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

O investimento, que contou com apoio dos vereadores na aprovação da compra, representa um importante avanço para o transporte escolar do município.

O veículo, que custou aproximadamente R$ 500 mil, tem capacidade para 60 passageiros, é adaptado para cadeirantes e conta até com ar-condicionado. A novidade, segundo a Secretaria Municipal de Educação, vai proporcionar mais conforto e segurança aos alunos, além de tranquilidade para seus familiares.

Conquista para a Educação

O coordenador de Transporte Escolar, Edson Oliveira, comemorou a chegada do novo veículo e ressaltou a relevância da aquisição para a comunidade escolar.

“É uma grande alegria receber mais este investimento no transporte escolar, pois sabemos que estamos transportando o maior patrimônio das famílias rioazulenses, nossas crianças e jovens”, destacou.

Segundo Oliveira, a renovação da frota representa não apenas conforto, mas também a certeza de que os alunos serão levados diariamente com mais qualidade e segurança.

Mais economia para o município

O prefeito Leandro Jasinski também enfatizou a importância da renovação da frota. Para ele, além de segurança e tranquilidade, os novos veículos irão gerar economia para os cofres públicos.

“Ônibus novo significa mais segurança, qualidade, tranquilidade para os pais e também economia ao município, pois ônibus velho é sinônimo de gasto em manutenção e custa muito caro para os cofres públicos”, afirmou Jasinski.

Previsão de novas entregas

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os outros 11 ônibus que fazem parte do pacote de investimentos devem ser entregues ainda no mês de outubro. Com a chegada das novas unidades, a frota escolar de Rio Azul será totalmente fortalecida, garantindo mais qualidade ao serviço prestado aos estudantes da cidade.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile