Uma grave colisão entre um ônibus e um caminhão resultou em duas mortes e deixou 34 pessoas feridas na noite de domingo (05), na PR-151, quilômetro 468, na localidade de São Miguel da Roseira — trecho que liga São Mateus do Sul (PR) a Três Barras (SC).
O acidente aconteceu por volta das 21h20 e mobilizou uma grande operação de resgate, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Civil e Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus havia saído de Caxias do Sul (RS) após uma festa de aniversário familiar. O veículo, fretado para o transporte de familiares, já havia passado por Farroupilha e seguia viagem com destino a Palmeira e, posteriormente a Ponta Grossa (PR).
O caminhão, por sua vez, trafegava vazio no momento da colisão. Com o impacto, o caminhão permaneceu sobre a pista de rolamento, enquanto o ônibus saiu da via. O motorista do caminhão foi ejetado do veículo e encontrado nas proximidades, em estado grave. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de São Mateus do Sul, mas não resistiu aos ferimentos. No ônibus, o 2º condutor que estava descansando na hora do impacto também veio a óbito, totalizando duas vítimas fatais.
Entre os 35 ocupantes do ônibus, uma passageira sofreu ferimentos graves, duas tiveram lesões moderadas e 31 ficaram levemente feridas ou sem ferimentos aparentes.
As equipes de resgate utilizaram técnicas de desencarceramento e equipamentos específicos, como maca mamute e escadas, para retirar duas pessoas que estavam presas no interior do ônibus. Ao todo, 24 vítimas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal, 11 recusaram atendimento e uma foi levada ao IML.
A rodovia permaneceu interditada nos dois sentidos até cerca das 2h da madrugada desta segunda-feira (06), quando os veículos foram removidos e a pista liberada após a limpeza do óleo derramado. Participaram da operação equipes do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, com apoio dos bombeiros de Três Barras (SC), além de profissionais do SAMU, PRE, Polícia Civil e IML.
Imagens: Corpo de Bombeiros/Informações: Repórter Kiko de Oliveira
Imagens: Corpo de Bombeiros/Informações: Repórter Kiko de Oliveira