Uma criança de 9 anos foi atropelada nas proximidades da cooperativa Koiama, em São Mateus do Sul nesse domingo (05), De acordo com informações apuradas, a criança recebeu os primeiros socorros de familiares e foi levada ao Pronto Atendimento Municipal.
Devido à gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a transferência da vítima para um hospital em Curitiba.
Informações extraoficiais apontam que o estado de saúde da menina é considerado gravíssimo, e que ela está internada com auxílio de aparelhos respiratórios.
Inicialmente, o motorista responsável pelo atropelamento havia fugido do local sem prestar socorro. A Polícia Militar realizou buscas na região na tentativa de localizá-lo.
Segundo a PM, o condutor apresentou-se espontaneamente à sede da corporação após ter deixado o local do atropelamento.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado positivo para consumo de álcool.
Diante disso, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder pelos crimes de omissão de socorro e direção sob efeito de álcool.
A Polícia Militar reforçou a importância de que motoristas nunca abandonem vítimas em acidentes de trânsito e destacou que a omissão de socorro é crime previsto em lei.