O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite desta segunda-feira, 6, para atender a um incêndio em um veículo de carga na Rodovia BR-153, quilômetro 6, nas proximidades do Posto Fiscal da Cidasc, em General Carneiro.
A guarnição de Salto Veloso prestou apoio aos Bombeiros de Água Doce no combate às chamas.
No local, foi confirmada a ocorrência: tratava-se de uma carreta baú carregada com embutidos, que estava completamente em chamas.
O fogo encontrava-se em fase de desenvolvimento total, atingindo a cabine, a parte frontal do baú e parte da carga, que acabou se espalhando sobre a pista.
Durante a operação, foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água para o combate e rescaldo do incêndio.
Devido aos danos provocados pelas chamas, não foi possível identificar o modelo nem as placas do veículo. O condutor não estava presente, tendo se evadido antes da chegada das equipes de socorro.
A Defesa Civil de General Carneiro também prestou apoio às guarnições, fornecendo água para o reabastecimento do caminhão de combate.
Após o controle das chamas e a conclusão dos procedimentos cabíveis, a pista foi deixada aos cuidados dos Bombeiros de Água Doce, e a equipe de Salto Veloso retornou ao quartel.
Reprodução Caçador Online
Saque à carga e prisão em flagrante
Enquanto as equipes ainda atuavam no local do incêndio, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de General Carneiro ao saquear parte da carga de embutidos espalhada na rodovia.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h, nas proximidades do Bulão, também na BR-153, em General Carneiro.
De acordo com a PM, a equipe recebeu informações de que um caminhão estava sendo saqueado e que um veículo Ford/Ka estaria envolvido na ação. Ao chegar ao local, os policiais flagraram um homem retirando produtos do caminhão incendiado e colocando-os dentro do automóvel.
O suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi rapidamente abordado pelos policiais. No interior do carro, foram encontradas diversas caixas de alimentos, supostamente provenientes da carga saqueada.
Diante do flagrante, o homem foi preso e, juntamente com os produtos apreendidos, encaminhado à 4ª Subdivisão Policial (4ª SDP) para os procedimentos legais cabíveis.