Policial

PCPR prende dois investigados por roubos a farmácias em São Mateus do Sul

Publicado

em

Da redação Clic Sul News

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, ambos investigados pela prática de roubos a farmácias no município de São Mateus do Sul.

Na noite da última sexta-feira (03), o suspeito, maior de idade, armado com uma faca, invadiu uma farmácia localizada na região central da cidade e subtraiu cerca de R$ 600 do caixa.

Na segunda-feira seguinte (06/10), o mesmo indivíduo, desta vez com a participação de um adolescente, cometeu novo roubo em outra farmácia da área central. Novamente utilizando uma arma branca para ameaçar os funcionários, a dupla levou aproximadamente R$ 1.000.

Em ambas as ações, os autores fizeram uso de máscaras para cobrir o rosto e utilizaram bicicletas para facilitar a fuga.

A partir da análise de imagens de câmeras de segurança, a equipe de investigação conseguiu identificar características físicas dos envolvidos, além de mapear o trajeto percorrido por eles antes e após os crimes.

Na sequência, foram realizadas diligências de busca nas residências dos investigados, onde foram localizadas roupas, acessórios, máscaras e bicicletas possivelmente utilizadas nas ações criminosas.

As investigações se estenderam por aproximadamente uma semana. O inquérito será finalizado dentro do prazo legal e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Durante as diligências na residência do adolescente investigado, além de elementos que o vinculam ao roubo ocorrido na segunda-feira, os policiais civis localizaram aproximadamente 3,2 quilos de maconha.

Diante dos fatos, ele foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e permanece sob custódia preventiva, aguardando vaga no Sistema Socioeducativo.

O adolescente também responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pelo emprego de arma branca.

Com a identificação da autoria dos roubos, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o investigado de 23 anos, o qual foi capturado na tarde desta sexta-feira (10/10).

Ele responderá por dois crimes de roubo qualificado pelo uso de arma branca e pelo crime de corrupção de menores.

A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando com rigor absoluto na apuração de crimes violentos. Não haverá tolerância para práticas criminosas que atentem contra a segurança e a tranquilidade da população.

A PCPR reforça que a participação da comunidade é essencial no enfrentamento à criminalidade. Informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181

Da redação Clic Sul News

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile