Na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 17h50, a Polícia Militar de Mallet apreendeu dezenas de cigarros eletrônicos durante uma ação de fiscalização no centro da cidade.
De acordo com as informações repassadas pela corporação do 3º Pelotão( Cabo Abrão Kanclarovicz), a equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA), recebeu uma denúncia sobre a venda ilegal de cigarros eletrônicos em um estabelecimento comercial.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram 40 unidades do produto expostas para venda.
O responsável pelo comércio admitiu a revenda, mas afirmou desconhecer a proibição. Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fabricação, importação e comercialização de dispositivos eletrônicos para fumar — como os chamados “vapes” e “pods” — são proibidas em todo o território nacional.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os materiais apreendidos, às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com as forças de segurança denunciando atividades irregulares de forma anônima.