Duas moradoras de Ivaí procuraram a Polícia Militar na manhã de ontem após perceberem que foram vítimas de um golpe envolvendo um falso empréstimo consignado.
Segundo o relato, em julho deste ano as mulheres negociaram com uma suposta atendente pelo WhatsApp, que dizia trabalhar no setor de desbloqueio de uma empresa de crédito. O contrato previa o valor de R$ 19.940,15, dividido em 96 parcelas de R$ 455,40. No entanto, o dinheiro nunca foi depositado na conta da contratante.
A empresa alegou que o valor havia sido liberado e pediu extratos bancários, mas o comprovante apresentado pelas vítimas mostrou que o crédito não foi feito. Diante disso, a Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e orientou as mulheres a procurarem os canais oficiais das instituições financeiras. A corporação alerta para que a população desconfie de atendimentos feitos apenas por aplicativos de mensagens.
Morador de Teixeira Soares cai em golpe ao negociar veículo pelo WhatsApp
Ainda nessa semana um morador de Teixeira Soares foi vítima de estelionato ao negociar um carro pelo WhatsApp na tarde de segunda-feira (13).
Após o pagamento da entrada, a vítima não conseguiu mais entrar em contato com o vendedor.