Na noite desta quinta-feira (30), por volta das 18h50, uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de Mallet resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar sua ex-companheira.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria enviado diversas mensagens e vídeos à vítima por meio do aplicativo WhatsApp, nas quais fazia ameaças e demonstrava estar circulando nas proximidades do local de trabalho dela.
A mulher, que possui medida protetiva contra o homem, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o descumprimento.
Conforme relatou o delegado-chefe da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet, Dr. Donizete de Arruda Gordiano, enquanto a vítima prestava depoimento, o autor continuava enviando mensagens de teor ameaçador. Diante da situação, as equipes da Polícia Civil (PCPR) e da Polícia Militar do 3º Pelotão se mobilizaram imediatamente.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo do suspeito na esquina da Avenida João Pessoa com a Rua Padre Pedro Proskiw, na entrada do Bairro Vila São Pedro.
O homem foi abordado e preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva.
O veículo foi recolhido ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) devido a pendências administrativas, e o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mallet e na sequência levado ao Presídio de União da Vitória para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso.
Informações 27ºBPM e 10ª DRP de Mallet Foto enviada por internautas.