A Polícia Civil de Rebouças cumpriu, na tarde desta sexta-feira (31), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, acusado de agressões, ameaças e incêndio no contexto de violência doméstica. O crime ocorreu na zona rural de Rio Azul, onde também foi realizada a prisão.
Conforme as investigações, o suspeito, em visível estado de embriaguez, teria agredido o próprio pai com socos e chutes, causando lesões na cabeça e na perna. Em seguida, o homem usou gasolina para incendiar a residência da família e o veículo, gerando prejuízo estimado em R$ 38 mil. Ainda segundo o apurado, ele ameaçou os familiares, afirmando que “acertaria as contas com cada um dos irmãos”.
Diante do temor por novas agressões, as vítimas solicitaram Medidas Protetivas de Urgência, encaminhadas ao Poder Judiciário pela equipe policial.
A representação pela prisão preventiva foi feita pelo delegado Thiago França Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Rebouças, e deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público.
O investigado foi indiciado pelos crimes de ameaça contra mulher, incêndio majorado e lesão corporal contra ascendente. Caso seja condenado, poderá receber pena de até 15 anos de reclusão.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reitera a importância da comunicação de crimes e encoraja as vítimas de violência doméstica para que não aceitem e denunciem. Contatos: Disque 197.
Fonte: Rádio Alvorada/Thiago França Nunes/Delegado de Polícia de Rebouças/PR