Um homem foi detido na noite de quarta-feira (05) após realizar manobras perigosas com um veículo GM Corsa Wind branco no centro de Paulo Frontin. O caso ocorreu por volta das 21h, na Rua 14 de Dezembro, e mobilizou a equipe policial do município.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam saindo do módulo policial para patrulhamento de rotina quando foram abordados por um transeunte que, em tom de aflição, relatou que um veículo fazia manobras arriscadas, como arrastamento de pneus, excesso de velocidade e saltos sobre lombadas.
De imediato os policiais militares se deslocaram até o local indicado e localizaram o carro sobre a calçada, na esquina das ruas Esperança e João Treuk, situação que colocava pedestres em risco. Próximo ao veículo estavam três homens, que foram identificados pela equipe.
Durante a abordagem, constatou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o automóvel estava com o licenciamento atrasado desde 2021. O motorista afirmou ter perdido o controle do carro ao fazer uma curva, mas os policiais notaram sinais de embriaguez, como odor etílico. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou, exercendo seu direito legal.
Diante das irregularidades e do perigo gerado à coletividade, o veículo — que apresentava pneus carecas e mau estado de conservação — foi removido ao destacamento policial. O condutor do automóvel recebeu voz de prisão pelo crime previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da direção perigosa sem habilitação.
Na sequência, ele foi levado à sede do destacamento policial para lavratura do termo circunstanciado, sendo liberado após assinar compromisso de comparecimento em juízo.