Regional

Supostos golpistas se passam por vendedores religiosos e aplicam fraude em moradores de Rio Azul

Publicado

em

Três moradores de Rio Azul procuraram o Destacamento da Polícia Militar nesta quarta-feira (05) para registrar ocorrência contra dois homens que se apresentaram como vendedores de produtos religiosos e acabaram aplicando um suposto golpe financeiro.

De acordo com o relato das vítimas, os suspeitos foram até as residências se dizendo representantes de uma instituição religiosa e afirmando que o dinheiro arrecadado com as vendas seria destinado à manutenção de igrejas.

Segundo as moradoras, os homens foram extremamente insistentes, utilizando diversos argumentos e mantendo uma conversa confusa, o que dificultou que as vítimas percebessem a fraude no momento da abordagem.

Durante a negociação, os golpistas convenceram as vítimas a emitirem 12 boletos bancários, cada um no valor de R$ 79,00, sob o pretexto de facilitar o pagamento dos produtos.

Somente após a saída dos supostos vendedores as pessoas perceberam que o valor total pago era muito superior ao preço real dos itens no comércio.

As vítimas foram orientadas pela Polícia Militar quanto aos procedimentos cabíveis e a importância de registrar boletim de ocorrência para investigação do caso. A Polícia Civil deve apurar o crime, que pode se enquadrar como estelionato.

Informações: 8ª CIA Independente da PMPR – Repórter Kiko de Oliveira

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile