Uma operação da Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de um homem e na apreensão de mais de 2 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira dia12 de novembro, na BR-153, em Mallet.
De acordo com informações da PM, equipes do 27º Batalhão, pertencentes à 2ª Companhia e 3º Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, a RPA de Mallet, prestaram apoio à equipe Rocam da 8ª Companhia, durante a abordagem a um veículo GM/Meriva, suspeito de transportar entorpecentes.
Ao avistar as viaturas, o condutor do carro tentou fugir pela rodovia, dando início a uma perseguição policial.
O acompanhamento tático se estendeu até a localidade conhecida como Curva do Tacharin, no km 385 da rodovia, onde, devido às condições climáticas, o motorista acabou perdendo o controle do veículo, colidindo em um barranco e saindo da pista.
Durante a abordagem, os policiais localizaram 2,056 kg de substância análoga à cocaína escondidos no interior do carro. O condutor, morador de Rio Azul, foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades competentes.
O veículo também foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi resultado de um trabalho ágil e coordenado entre as equipes, reforçando o compromisso da corporação em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.
“Mais uma vez, a Polícia Militar do Paraná demonstra eficiência e rapidez, retirando das ruas drogas que seriam comercializadas e levando à prisão mais um envolvido com o tráfico”.