Regional

Ato de coragem: moradora salva menino de 12 anos que se afogava em tanque na cidade de União da Vitória

Publicado

em

Um menino de 12 anos se afogou em um tanque e só foi resgatado graças à coragem de uma moradora que viu tudo da janela de casa e correu para ajudar.

O caso foi registrado por volta das 18h19, na Rua Curitiba. Duas crianças brincavam no local quando uma delas submergiu e não voltou mais à superfície. O outro menino tentou ajudar, mas também começou a ser puxado para baixo.

“Eu vi eles se afundando… e corri”

A moradora Cice, que reside próximo do local foi a primeira a perceber que algo estava errado.

“Eles estavam dando gargalhada. De repente, ficou um silêncio… quando olhei de novo, os dois estavam afundando”, relatou emocionada.

Sem saber nadar, mas movida por instinto, ela correu até a margem, quebrou um galho de árvore e avançou na água tentando alcançar os meninos.

“Quando ele gritava ‘tia’, já afundava de novo. O maior puxava o outro para baixo. Eu não sei de onde tirei força naquele momento.”

Com enorme esforço, Cice conseguiu retirar o que aparentava ser o menor, ele estava desorientado. Mas o segundo menino já havia desaparecido na profundidade do tanque.

Um ciclista surge no momento exato

Desesperada, ela correu até um homem que passava de bicicleta e implorou ajuda.

“Perguntei: ‘Pelo amor de Deus, você sabe nadar?’ Ele tirou a roupa e pulou.”

O ciclista mergulhou e rapidamente localizou o corpo do menino. Com a ajuda de uma taquara trazida por outro vizinho, conseguiram puxá-lo para fora da água.

O menino estava em parada cardiorrespiratória.

Reanimação e corrida pela vida

O ciclista iniciou massagem cardíaca enquanto Cice ligava para o Corpo de Bombeiros. Ela seguiu as orientações do Samu por telefone, ajudando como podia.

“Eu virei ele de lado, cobri com roupa. O outro menino tremia de medo. Foi desesperador.”

Os bombeiros chegaram poucos minutos depois e seguiram com manobras intensivas, com apoio das equipes do Samu durante o trajeto até a APMI. O menino permanece internado. O estado de saúde ainda não foi divulgado.

Portal Vvale

“Se eu não tivesse visto, os dois teriam morrido”

Após o resgate, Cice levou o menino que resgatou para casa, ofereceu roupas secas, acalmou o menino e o acompanhou até a família.

“Se eu não tivesse ficado olhando, se tivesse saído no momento que pensei… os dois teriam morrido. Só iam achar as roupas deles depois.”

Reportagem: Portal Vvale/ Jornal O Comércio

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile