Na manhã desta sexta-feira (28), foi encontrado o corpo Anderson José Silveira de Santana, de 42 anos de idade, residente da Lapa, que estava desaparecido desde a manhã do dia 4 de novembro de 2025.
De acordo com o que foi apurado, a vítima e o suspeito se deslocaram até o município de Porto Amazonas para realizar a compra de uma carga de sucata. Retornou para a cidade da Lapa apenas o suspeito, de 45 anos de idade.
Na zona rural de Porto Amazonas foi encontrado uma poça de sangue, um estojo de munição, além do boné utilizado pela vítima.
Após uma intensa investigação, que contou com depoimentos testemunhais, análise de imagens de câmeras, diligências nos locais, perícias, buscas, dentre outras, apurou-se que o suspeito levou o corpo de Anderson para sua residência na Lapa e, no dia seguinte, o depositou em uma área de mata próximo de sua casa.
O veículo utilizado pelo investigado foi periciado e constatado vestígios de sangue no porta-malas. O laudo de confronto genético confirmará se o sangue é de Anderson.
Diante de todos elementos coligidos, foi representado pela Prisão Temporária e busca e apreensão na casa do investigado, com manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmeira.
Reprodução
Na quarta-feira (26), foram cumpridos os referidos mandados, com a prisão do autor.
Em sede de interrogatório, o autor de 45 anos confessou a autoria do crime e confirmou os fatos, alegando, em síntese, legítima defesa.
Através de diligências investigativas das equipes policiais, na manhã desta sexta-feira (28), foi encontrado o corpo da vítima em uma zona de mata, no município da Lapa, próximo da casa do suspeito.
O inquérito policial será finalizado em breve, tão pronto recebidos os laudos periciais e concluídas as diligências que se encontram em andamento, e será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário para apreciação.