Foi identificado como Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de 28 anos, natural de Itaiópolis (SC), o homem encontrado morto às margens da PR-364, próximo à entrada da localidade de Monjolos, em São Mateus do Sul. O corpo havia sido localizado na sexta-feira, dia 28, na região do acostamento da rodovia.
Segundo informações repassadas à RDX pela Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de local de morte. No momento do atendimento, a vítima já estava morta há alguns dias. Ainda conforme a PM, o corpo foi encontrado com braços e pernas amarrados, indicando possível violência.
Alexander estava desaparecido desde o dia 27 de novembro, quando foi visto pela última vez dirigindo uma Toyota Hilux cinza, de cabine simples, com a placa BDF0G26. O carro era do avô dele de 74 anos, que teria emprestado o carro para que ele fosse comprar pão. Depois disso, ele não retornou, o que levou familiares, amigos e moradores da região a mobilizarem esforços, compartilhando diversas publicações em busca de informações.
A identificação oficial ocorreu apenas nesta quinta-feira (4), quando familiares reconheceram o corpo no IML de União da Vitória, quase uma semana após o achado.
A reportagem da RDX entrou em contato com o delegado responsável pela Delegacia de São Mateus do Sul, mas até o fechamento desta matéria ele não havia se manifestado sobre o andamento das investigações.