A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, em ação realizada na tarde desta quarta-feira (04/12/2025), prendeu em flagrante uma mulher (36 anos) e um homem (28 anos), pelos crimes de Tráfico de Drogas e Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Os fatos ocorreram na Rua Coronel Pires, no Bairro Centro.
A ação teve início após equipe da Delegacia de Irati, durante a realização de diligências externas, ao trafegar pela Rua Coronel Pires, visualizar uma aparente transação de drogas em frente a uma residência. Os agentes constataram uma mulher entregando um objeto a um motociclista.
O motociclista foi imediatamente abordado e, em revista, foi encontrado um invólucro plástico contendo aproximadamente sete gramas de maconha. O usuário confirmou ter adquirido a droga no local e pago certa quantia à noticiada.
Durante as buscas na residência, a equipe encontrou itens que confirmam a prática de traficância: balança de precisão, dinheiro em espécie e um rolo de papel plástico idêntico ao utilizado para embalar a droga localizada com o abordado.
Além do delito de tráfico de drogas, foi constatado que o companheiro da noticiada, em desfavor do qual há medidas protetivas de urgência que o impedem de ser aproximar dos filhos dela, encontrava-se na residência, ocasionando sua condução à delegacia por Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, estabelecidas pela Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/22).
A mulher também foi autuada pelo descumprimento das medidas, na modalidade omissiva, por ter permitido a permanência do agressor em contato com as vítimas protegidas judicialmente.
Diante dos fatos, o Delegado que presidiu o procedimento ratificou as prisões em flagrante. Os dois indivíduos foram recolhidos ao setor de carceragem temporária da Cadeia Pública de Irati, onde permanecem à disposição da Justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes de tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou caso de embriagues ao volante, dano e violência doméstica nessa segunda-feira (19).
Por volta das 16 horas os policiais se deslocaram até a área central da cidade, onde um veículo teria invadido uma residência.
No local, a equipe constataram que o veículo havia danificado o portão ao invadir o imóvel e o condutor estava com sintomas de embriaguez.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, qual aferiu 1,10 MG/L, após o mesmo conduzido a Delegacia de Policia Civil para providências.
Por volta das 23h45min a equipe policial foi acionada para se deslocar até a Localidade de Cachoeira dos Paulistas, onde a vítima teria sido agredida por seu convivente, sendo golpeada por uma faca, ocasionando lesões nas mãos e cotovelo.
Na residência, o autor não foi localizado. Sendo permanecido no local para retirada de alguns pertences pessoais por parte da vítima.
Uma senhora compareceu ao Destacamento de Policia Militar de Teixeira Soares relatando que havia sido vitima de um golpe e solicitava boletim de ocorrência para procedimentos por volta das 19 horas dessa segunda-feira (19).
A vitima informou que um homem entrou em contato com ela se passando pelo seu advogado alegando que ela havia ganho um certo valor em uma ação judicial. Com isso solicitou seus dados bancários para transferir o valor ganho.
Com os dados bancários o golpista realizou um empréstimo em nome da vitima e após conversa disse que não havia conseguido transferir para ela o valor integral da ação solicitando que ela devolvesse via pix.
Após a vitima transferir o dinheiro percebeu que era golpe. A equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima.
A equipe da Polícia Militar de Imbituva foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato no bairro Morro das Pedras por volta das 16h10min dessa segunda-feira (19).
No local, a gerente de um posto de combustíveis relatou que um indivíduo vinha realizando compras de mercadorias mediante comprovantes falsos de PIX, com entregas feitas por motoboy.
Constatado posteriormente que os valores não eram creditados na conta da empresa, apesar das mercadorias terem sido entregues.
Os fatos ocorreram em dias e horários distintos, somando prejuízo financeiro ao estabelecimento.
Uma nova tentativa de compra foi realizada, porém, ao verificar que o valor não havia sido compensado, a empresa acionou a polícia.
O indivíduo foi abordado no local, confirmou os fatos e foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.