Um homem foi preso no fim da tarde desta segunda-feira dia 08 de dezembro, por volta das 18 horas, na localidade de Santa Cruz, interior do município de Mallet, após ser flagrado em posse de uma caminhonete com indícios de furto. A ação rápida foi realizada pela equipe do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mallet, após denúncia de um morador.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia apontava que uma caminhonete branca estava parada em frente a uma residência, com dois pneus dianteiros furados, e que um homem pedia ajuda para entrar em contato com um borracheiro. No local, os policiais abordaram um homem, que se encontrava dentro do veículo, uma Mitsubishi L200 Triton, cor branca.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, na vistoria veicular, os policiais constataram que o painel do veículo estava danificado, com sinais de ligação direta, e que a caminhonete não possuía chave de ignição. Questionado, o homem alegou que o veículo pertenceria a seu pai, que teria adquirido a caminhonete de terceiros, mas que não havia realizado a transferência, além de não possuir nenhum documento do veículo. Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que o suspeito é natural do estado de São Paulo, enquanto o veículo possuía registro em Santa Catarina.
Durante a verificação, o homem tentou fugir correndo em direção a uma plantação de soja, sendo contido pela equipe policial logo em seguida.
Em depoimento, o suspeito relatou que teria sido contratado por telefone, para buscar a caminhonete em um posto de combustíveis próximo à BR, na cidade de São Mateus do Sul, com destino ao município de Francisco Beltrão. Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio W, pelo serviço, afirmou que receberia a quantia de R$ 5 mil. Ainda segundo o relato, os pneus do veículo teriam sido furados durante o deslocamento pelo interior. Após verificação mais detalhada, a polícia constatou que o número do chassi não correspondia à placa utilizada.
O chassi identificado pertence a uma caminhonete L200 Triton, emplacada no município de Joinville (SC), a qual possuía alerta de furto ou roubo, conforme boletim de ocorrência registrado naquele estado.
Diante dos fatos, a caminhonete foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mallet, e o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória para as providências cabíveis.
Informações do 27ºBPM/3º Peltão da PM de Mallet/Redação da Studio W