Em 09 de dezembro de 2025, a Polícia Civil de Prudentópolis efetuou a prisão preventiva de um professor da rede estadual, de vinte e oito anos de idade, investigado pela prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
As investigações apontam que o homem se passava por responsável pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná para poder firmar contratos com empresas de turismo e contratar viagens para alunos. O último crime ocorreu em 28 de novembro deste ano, quando o investigado ludibriou cinquenta e sete passageiros e uma empresa de transportes ao tentar realizar a viagem sem efetuar o pagamento.
Além desse crime, o mesmo professor é investigado por causar outros prejuízos no comércio local ao ter efetuado compras e firmado contratos de locação mediante pagamento de PIX na forma agendada, sem transferência de valores.
Diante da reiteratividade de condutas e iminência de realização de novas excursões fraudulentas, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.