A mulher que estava no banco da frente de uma caminhonete envolvida em um grave acidente na BR-277 no dia 1 de dezembro, próximo a Guarapuava, morreu nesta terça-feira, 12, após permanecer hospitalizada desde o dia da colisão.
Josiana Maia Santos, era a mãe de duas crianças e esposa de Jandir Bueno, ex-vereador de Bituruna, que morreu ainda no local do acidente.
Segundo informações apuradas, a vítima passou por um procedimento cirúrgico, mas apresentou complicações no pós-operatório e não resistiu. O sepultamento de Josiana está previsto para ocorrer em Bituruna.
O Acidente
O acidente foi registrado na manhã de segunda-feira, 1, quando a família seguia em direção a Guarapuava. A caminhonete em que estavam colidiu frontalmente com um caminhão. Jandir Bueno morreu no local, antes da chegada ao hospital.
No veículo estavam o casal na parte da frente e duas crianças no banco traseiro, filh0s do casal, com idades de 9 anos e 1 ano. As duas seguem hospitalizadas em Curitiba em estado delicado.
De acordo com as equipes de resgate, uma das crianças chegou a ser ejetada para fora do veículo, enquanto a outra ficou encarcerada, exigindo um trabalho de resgate que durou mais de 45 minutos.
Na carroceria da caminhonete havia ainda cinco cachorros; três deles morreram em decorrência do impacto.
Jandir Bueno era bastante conhecido em Bituruna. Ele foi eleito vereador por duas legislaturas, nos anos de 1992 e 1996, e em outras eleições atuou como suplente.
O estado de saúde atualizado das crianças não foi oficialmente divulgado pelas autoridades de saúde.