Um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (15) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Santa Clara, em Rebouças, no Centro-Sul do Paraná.
A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar após denúncias apontarem a prática do crime no local.
De acordo com a PM, por volta da 1h, a equipe de inteligência realizava vigilância nas proximidades de uma residência quando constatou intensa movimentação típica do tráfico.
Durante a observação, foi verificado que diversos usuários se aproximavam da janela da casa, chamavam pelo adolescente e, em poucos instantes, recebiam objetos em troca de dinheiro, deixando o local logo em seguida.
Em determinado momento, um dos usuários foi visto batendo na janela e sendo prontamente atendido pelo adolescente, que entregou um objeto em troca de dinheiro.
Na sequência, o suspeito foi abordado e, durante revista pessoal, os policiais localizaram no bolso direito uma pedra de crack envolta em papel alumínio.
Diante da situação, foi solicitado apoio da equipe RPA de Rebouças, que se deslocou até a residência. No local, os policiais fizeram contato com a mãe do adolescente, que autorizou a entrada da equipe, assinando o termo de consentimento para busca domiciliar.
Durante as buscas no interior da casa, os policiais encontraram, sobre um sofá, um recipiente de desodorante contendo 47 pedras de crack embaladas em papel alumínio, semelhantes à droga apreendida com o usuário abordado.
ambém foi localizado um pedaço de maconha, a quantia de R$ 1.299,00 em dinheiro, um rolo de papel alumínio e três aparelhos celulares.
O adolescente, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rebouças para os procedimentos legais cabíveis. A mãe acompanhou a ocorrência.