Uma mulher compareceu no destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa quinta-feira, 18 de dezembo, e passou a relatar que vem a tempos sofrendo agressão física, psicológica e ainda sendo mantida em casa sem poder sair pelo seu marido.
A solicitante ainda relatou que tem uma filha de cinco meses e que passa necessidades não tendo alimentos disponíveis nem dinheiro pra comprar, relata ainda que no dia 17 de dezembro de 2025 conseguiu sair de sua residencia e deslocou ate a casa de sua irmã onde pediu abrigo e ajuda e que na data de hoje teve coragem para denunciar a referida situação.
Diante dos fatos a equipe fez a consulta no sistema onde constatou em seu desfavor do homem um mandado de prisão por pensão alimentícia de um outro relacionamento.
Com as informações e diante do exposto a equipe deslocou até a residencia do casal tentando localizar o autor dos fatos, o mesmo não se encontrava no local, ainda em diligências foi deslocado até a residência da mãe do homem onde o mesmo foi localizado sendo informado da situação e dado voz de prisão ao mesmo, sendo feito uso de algemas conforme sumula 11 Stf.
Diante dos fatos a equipe acionou a equipe de assistência social do município para prestar o apoio a vitima e retirar seus pertences pessoais da residência.
A equipe encaminhou as partes para laudo de exame de lesões corporais e posteriormente até a delegacia de policia civil de Rebouças para os procedimentos cabíveis.