Um servidor público municipal foi preso em flagrante em General Carneiro, após ser interceptado pela Polícia enquanto utilizava um veículo oficial da Prefeitura para o transporte de entorpecentes na tarde desta segunda-feira (22).
O funcionário, que atuava na Secretaria Municipal de Saúde, teria abandonado a atividade para a qual estava designado e passado a usar o automóvel público para levar drogas do bairro Limeira até o município. A ação policial foi desencadeada a partir de uma denúncia, que levou à abordagem do veículo.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram uma pistola Glock calibre 9 mm e mais de meio quilo de cocaína em posse do condutor. Além do servidor, um homem e uma mulher também foram detidos e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
O carro oficial foi apreendido e levado à unidade policial, permanecendo à disposição para posterior devolução ao órgão público. O caso está sendo apurado por meio de inquérito policial.
Em nota, a Administração Municipal afirmou que repudia a conduta do servidor e que todas as medidas administrativas e legais serão adotadas. A Prefeitura informou ainda que qualquer funcionário envolvido na ocorrência será imediatamente afastado de suas funções.