Na última quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, a Polícia Civil de Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca. A medida judicial foi determinada no âmbito de uma investigação que apura a prática do crime de ameaça contra mulher, no contexto de violência doméstica e familiar.
Durante as diligências no endereço alvo da ordem judicial, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma carabina calibre .22 e uma espingarda calibre 12, além de munições de diferentes calibres.
No local, a equipe também localizou uma quantia expressiva em dinheiro, totalizando aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em espécie. Além disso, foram apreendidas 203 folhas de cheques, a quantia de US$ 293 (duzentos e noventa e três dólares), bem como diversos contratos e notas promissórias.
Em razão da elevada quantia em dinheiro encontrada e da documentação apreendida, a Polícia Civil informou que será instaurada uma investigação para apurar a possível prática do crime de usura, popularmente conhecido como agiotagem.
Todos os objetos, valores e documentos apreendidos foram encaminhados e permanecem à disposição da Justiça para as providências cabíveis.
Informações e imagem: Polícia Civil de Prudentópolis / Matéria: Repórter Kiko de Oliveira