Policiais localizaram o veículo clonado durante fiscalização na tarde de sábado e prenderam dois ocupantes que viajavam em direção ao Paraná.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um utilitário roubado na tarde de sábado (3), na região do Planalto Norte catarinense. O Hyundai/Creta, que circulava com placas diferentes na frente e na traseira, foi interceptado durante uma ronda de rotina na BR-280, em Mafra (SC).
A abordagem aconteceu após os policiais estranharem a divergência visual entre as identificações do automóvel. Ao checarem os dados, a equipe descobriu que a placa dianteira pertencia a um veículo do Rio de Janeiro (RJ), enquanto a traseira era de um carro licenciado em Rio do Sul (SC).
Durante a vistoria detalhada, os policiais perceberam que diversos sinais de identificação do utilitário, como as gravações nos vidros e a numeração do motor, haviam sido adulterados. Os agentes confirmaram que se tratava de um “clone” e que o veículo original possuía registro de roubo no Rio de Janeiro/RJ.
Um homem e uma mulher, que ocupavam o veículo, alegaram que buscaram o transporte em Joinville e pretendiam levá-lo até Realeza (PR) a pedido de um amigo.
Os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Eles podem responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, a receptação (aceitar ou conduzir produto de crime) prevê pena de um a quatro anos de reclusão. Já a adulteração de sinais identificadores é um crime mais grave, com punição que pode chegar a seis anos de prisão, além de multa.