Local

Força-tarefa mobiliza mais de 20 profissionais em buscas incansáveis por idosa desaparecida em Mallet

Publicado

em

Uma operação marcada por esforço extremo, tensão e esperança mobiliza, há mais de 48 horas, uma grande força-tarefa na região da Colônia Dulcio, no município de Mallet, em busca de Dona Emília Tomkelski Ansolin, de 72 anos, desaparecida desde a última quinta-feira, dia 15 de janeiro.

O trabalho de resgate envolve mais de 20 profissionais, entre bombeiros militares, brigadistas comunitários, além de familiares, vizinhos e moradores da localidade, que se unem de forma solidária e incansável nas buscas. O cenário é de angústia e dedicação contínua, com equipes atuando sob desgaste físico e emocional, diante do passar das horas e das condições da região.

Além do Corpo de Bombeiros de Irati, equipes de outras cidades, como Guarapuava e Curitiba, reforçam as buscas. Os brigadistas comunitários de Mallet também desempenham papel fundamental, conhecendo a geografia local e auxiliando na varredura de áreas de difícil acesso.

A operação contou ainda com o apoio aéreo de um helicóptero da Polícia Militar de Cascavel, utilizado para ampliar o campo de visão e auxiliar na localização da idosa alem de um Drone com Câmera Térmica (Sensor de Calor) para ajudar principalmente no período noturno.

Nesta fase, os trabalhos ganharam um reforço importante com a chegada de cães farejadores, aumentando as expectativas de êxito na localização de Dona Emília.

Segundo as equipes, as próximas horas são consideradas cruciais, concentrando esforços em uma varredura minuciosa, enquanto familiares acompanham apreensivos cada nova etapa da operação, mantendo viva a esperança de um desfecho positivo.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Irati (10º SGBI), Major Spak, conversou com a reportagem do W Notícias, da Studio W, e detalhou como se deram as buscas nas primeiras horas após o desaparecimento, bem como as estratégias adotadas para esta fase decisiva do trabalho.

REDAÇÃO DO JORNAL W NOTÍCIAS DA STUDIO W

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile