Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na tarde deste domingo (18), após desaparecer nas águas do Rio Claro, na localidade do Vicinal 6 Dorizon, interior do município de Mallet, região de divisa com a cidade de Paulo Frontin.
Por volta das 16h50, os Brigadistas Comunitários de Mallet foram acionados para atender a uma ocorrência de afogamento no local. Diante da gravidade da situação, a equipe se deslocou imediatamente e comunicou o 1º Sargento Pacholok, do Corpo de Bombeiros, responsável pelos brigadistas no município.
Em razão da complexidade do local — uma área com corredeiras e cachoeiras — foi solicitada a presença da equipe do Corpo de Bombeiros de Irati, que possui equipamentos adequados para buscas aquáticas e mergulho. As buscas foram iniciadas no final da tarde.
Após um período de trabalho intenso, os bombeiros localizaram o corpo do jovem submerso nas águas do rio. A vítima, moradora da localidade de Vera Guarani em Paulo Frontin, havia desaparecido enquanto se banhava no local.
Segundo testemunhas, o jovem teria entrado no rio ao perceber que outras pessoas, incluindo uma criança, estariam se afogando. Apesar da tentativa de socorro, e mesmo com a ajuda de outros banhistas — que conseguiram retirar as demais vítimas da água — o jovem acabou se afogando e não foi possível resgatá-lo a tempo.
O Instituto Médico-Legal (IML) de Vitória foi acionado para realizar os procedimentos legais. O corpo foi identificado como Alexsandro Campos de França, de apenas 19 anos.
Participaram da ocorrência o 1º Sargento Joaquim Pacholok, do Corpo de Bombeiros, e o ADC Angelo Cornelo, ambos de Mallet, além dos bombeiros Subtenente Zarowny, Samake e Bonfim, do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Irati.
1º Sargento Pacholok reforça o alerta sobre os riscos de banho em áreas de corredeiras e cachoeiras, especialmente sem equipamentos de segurança.
Aos familiares, os nossos mais sinceros sentimentos
Redação da Studio W com informações dos Brigadistas Comunitários de Mallet/ Foto: A. C.