Na data desta quinta-feira, 29 de janeiro, em decorrência da Operação Força Total, realizada em todo o território nacional, a Polícia Militar promoveu uma atividade de bloqueio de trânsito na entrada do município de Paulo Frontin.
A ação teve como objetivo reforçar a segurança viária, fiscalizando o cumprimento da legislação de trânsito e ampliando a presença policial nas vias públicas. De acordo com a corporação, esse tipo de operação reafirma o compromisso permanente da Polícia Militar com a proteção da sociedade e a preservação da ordem pública.
Além da fiscalização, a atuação da Polícia Militar buscou preservar vidas, promovendo a conscientização dos condutores e coibindo condutas irregulares. A presença ostensiva da polícia nas vias contribui diretamente para o aumento da sensação de segurança e para a redução de comportamentos de risco no trânsito.
De acordo com a Policia Militar, esse tipo de operação demonstra que o trabalho policial vai além da repressão, sendo fundamental também na prevenção de acidentes, na educação para o trânsito e na construção de um ambiente mais seguro para todos que circulam pelas vias públicas do município.
Fonte: Informações e foto/Grupo de whatsapp da Comunidade com a Policia Militar de Paulo Frontin
A Polícia Militar do Paraná vem intensificando as abordagens a pessoas e veículos em toda a região, com o objetivo de ampliar a segurança e garantir o bem-estar da população.
No último domingo, dia 15 de março, foram realizadas ações específicas do tipo bloqueio de trânsito, em operação conjunta com equipes dos municípios de Paulo Frontin e Paula Freitas. As abordagens ocorreram nas duas cidades, reforçando o trabalho integrado entre as forças policiais.
De acordo com a corporação, as ações têm caráter preventivo e buscam aumentar a sensação de segurança, além de coibir possíveis práticas criminosas na região. A iniciativa faz parte de uma estratégia contínua de policiamento ostensivo, priorizando a tranquilidade da população local.
A Polícia Militar também reforça que, em caso de necessidade, a população pode acionar a equipe pelo telefone 190 ou por meio do aplicativo oficial.
A corporação destaca que seguirá atuando de forma constante para garantir a ordem pública.
Polícia Militar do Paraná — Nós fazemos a diferença.
Uma ação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de diversas armas de fogo, munições e acessórios na manhã desta segunda-feira (17), na localidade de Passo do Meio, em São Mateus do Sul, no Sul do Paraná.
A operação foi realizada por equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil (3ª Subdivisão Policial), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A mobilização contou ainda com a atuação da Patrulha Rural.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma quantidade significativa de armamentos, entre eles revólver, pistola e espingardas de diferentes calibres, além de carregadores e grande volume de munições, incluindo itens de uso permitido e também de uso restrito. Aparelhos celulares também foram apreendidos.
No local, duas pessoas foram abordadas e presas. Conforme os órgãos de segurança, todos os direitos constitucionais dos envolvidos foram respeitados. Após passarem por atendimento médico de rotina, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A apreensão é considerada relevante pelas autoridades, diante da quantidade e variedade de materiais encontrados, reforçando a importância da ação integrada no combate à criminalidade na região.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Paraná, por meio do 27º Batalhão de Polícia Militar, em ação integrada com a Polícia Civil do Paraná (3º SDP), realizou na manhã desta segunda-feira (17) o cumprimento de mandado de busca e apreensão na localidade de Passo do Meio, no município de São Mateus do Sul/PR.
A operação contou com a atuação de equipes da Patrulha Rural e da Polícia Civil. Durante as diligências, foram localizadas diversas armas de fogo, acessórios e significativa quantidade de munições de calibres variados, incluindo armamentos de uso permitido e restrito.
No local, duas pessoas foram abordadas e receberam voz de prisão, sendo assegurados todos os seus direitos constitucionais. Após atendimento médico de praxe, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A ação resultou na apreensão de armamentos como revólver, pistola, espingardas de diferentes calibres, carregadores e munições em grande quantidade, além de aparelhos celulares, evidenciando a gravidade da situação e a relevância da intervenção policial.
Polícia Militar do Paraná / Nós fazemos a diferença / Comando Regional dos Campos Gerais
Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na interdição de uma boate utilizada para a exploração sexual no município de Paula Freitas na última sexta-feira (13).
A ação culminou no indiciamento de quatro pessoas e na proteção de uma adolescente vítima do esquema. O caso foi repassado para impressa nesta terça-feira (17).
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Nielly Luiz Mendes, as investigações revelaram um cenário alarmante: a proprietária do estabelecimento, auxiliada por outras duas mulheres, teria atraído uma adolescente e a submetido à prática de prostituição dentro do local.
Com base nas evidências colhidas, a PCPR solicitou à Justiça a interdição imediata do ponto comercial. O pedido foi deferido pelo juízo competente, que também determinou a proibição da concessão de qualquer novo alvará de funcionamento para o endereço.
A operação contou com o suporte estratégico da PMPR, além do acompanhamento de um Oficial de Justiça e de agentes da Vigilância Sanitária municipal.
A proprietária: Foi indiciada pelos crimes de exploração sexual de menor de idade e por manter estabelecimento destinado à exploração sexual.
Outras duas mulheres: Foram indiciadas pelo crime de exploração sexual de menor.
Nota: O combate à exploração sexual, especialmente de crianças e adolescentes, é prioridade das forças de segurança. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou pelo 181 (Narcodenúncia/Polícia Civil).