Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (9) na rodovia BR-153, na saída do viaduto da GR, em União da Vitória. A colisão envolveu um automóvel VW/Voyage, de cor branca e placas do município, e um caminhão VW/Constellation.
Com a violência do impacto, a parte frontal do automóvel ficou completamente destruída. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e o condutor do carro morreu ainda no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, realizar o resgate das vítimas e prestar os primeiros socorros, com posterior encaminhamento dos feridos para atendimento médico.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Possível ligação com crime ocorrido horas antes
(foto: Assis o Repórter)
De acordo com informações preliminares, o acidente pode ter ligação com um feminicídio registrado horas antes, no final da manhã desta segunda-feira, na Rua Walter de Oliveira, região de divisa entre os municípios de Porto União (SC) e União da Vitória (PR).
Na ocasião, uma mulher morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo. A filha da vítima, maior de idade, também foi baleada, recebeu atendimento no local por equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Porto União, e foi encaminhada para uma unidade de saúde.
A área do crime foi isolada para o trabalho das Polícias Militares de Santa Catarina e do Paraná, que atuaram de forma conjunta. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o recolhimento do corpo e para os procedimentos legais.
As autoridades investigam se há relação direta entre o feminicídio e o grave acidente ocorrido na BR-153. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a conexão entre os dois fatos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.