Policial

Polícia Militar Ambiental constata crime de desmatamento em São Mateus do Sul

Publicado

em

A Polícia Militar Ambiental atendeu, na sexta-feira (06), uma ocorrência de crime ambiental relacionada a desmatamento em uma propriedade rural localizada na localidade de Rio das Pedras, no município de São Mateus do Sul, no Sul do Paraná.

A ação foi realizada após solicitação do setor de geoprocessamento, que identificou, por meio de imagens de satélite, indícios de supressão irregular de vegetação. No local, os policiais constataram três infrações ambientais.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, foi verificado o impedimento da regeneração natural de uma área especialmente protegida, caracterizada como área úmida (banhado), em uma extensão de 1,73 hectares. Também foi constatado dano à floresta situada em Área de Preservação Permanente (APP), incluindo mata ciliar de um córrego e vegetação no entorno de uma nascente, totalizando 2,82 hectares. Além disso, houve dano à floresta do bioma Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, em uma área de 0,96 hectares.

Diante das irregularidades, foram lavrados três Autos de Infração Ambiental, que somam R$ 47 mil em multas. Para garantir a regeneração natural das áreas degradadas, os locais foram embargados. O proprietário da área deverá responder criminalmente pelos danos ambientais, com encaminhamento do caso à Delegacia de Polícia de São Mateus do Sul.

A Polícia Militar Ambiental reforça que ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais seguem sendo intensificadas em todo o estado.

Informações: POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: Nós fazemos a diferença!

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile