Policial

Homem é preso após denúncia de disparos com arma de fogo em área rural de Paula Freitas

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (9) após denúncia anônima informar que ele estaria circulando por uma estrada vicinal portando uma espingarda e efetuando disparos em direção à mata, gerando risco à segurança de terceiros, em uma localidade rural do município de Paula Freitas.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe policial foi acionada e se deslocou até o endereço indicado para averiguar a situação. No local, os policiais constataram que se tratava de uma residência rural, do tipo chácara, com livre acesso ao público externo, característica que aumentava a possibilidade de exposição de pessoas ao risco relatado na denúncia.

Durante a averiguação, um indivíduo foi visualizado na área externa do imóvel e abordado pela equipe policial. Ele foi cientificado sobre a denúncia recebida e, diante da gravidade do relato, os policiais realizaram buscas no interior da residência, com o objetivo de verificar a existência de armas de fogo e outros materiais relacionados aos disparos informados.

No interior do imóvel, foi localizada uma espingarda calibre .36, além de munições do mesmo calibre, sendo algumas intactas e outras deflagradas, armazenadas no interior de um guarda-roupas.

Em continuidade às buscas, os policiais encontraram ainda outra espingarda calibre .36 na parte externa da residência, em local aberto e acessível ao público, circunstância que corroborou a denúncia anônima e reforçou o risco potencial a terceiros.

Diante dos fatos constatados, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi devidamente informado de seus direitos constitucionais. Na sequência, ele foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial, juntamente com as armas de fogo e as munições apreendidas, para apreciação da autoridade policial competente e adoção das medidas legais cabíveis.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile