Local

MOTORISTA ATROPELA CÃO E VAI EMBORA SEM PRESTAR SOCORRO; CASO GERA INDIGNAÇÃO EM MALLET

Publicado

em

Um atropelamento de animal registrado na manhã de sábado (14), por volta das 10:35 horas na Avenida João Pessoa, em Mallet, gerou revolta e indignação entre moradores, comerciantes e pessoas que estavam nas imediações do local. O motorista envolvido no acidente não parou para prestar socorro ao cão atropelado e deixou o local logo após o ocorrido.

De acordo com testemunhas, o cão caminhava pela avenida, nas proximidades da Distribuidora de Bebidas Água & Brasa, quando foi atingido por um veículo Volkswagen Saveiro, de cor branca, que seguia no sentido centro–bairros. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais registraram o momento do atropelamento.

Nas gravações, é possível observar que o animal é empurrado por alguns metros pela parte dianteira do automóvel e, na sequência, acaba sendo atropelado. Logo atrás, uma caminhonete de cor preta freia bruscamente, evitando também passar por cima do cão, o que poderia ter resultado em sua morte.

O que mais revoltou as pessoas que presenciaram a cena foi o fato de o condutor da Saveiro não interromper a marcha em nenhum momento para verificar a situação do animal ou prestar qualquer tipo de socorro. Pelo contrário, o motorista acelerou e fugiu do local.

https://radiostudiow.com.br/site/wp-content/uploads/2026/02/WhatsApp-Video-2026-02-16-at-13.49.00.mp4

Inicialmente, levantou-se a possibilidade de o condutor não ter percebido o atropelamento. No entanto, novas imagens de outra câmera de segurança, que mostram o local com diversos clientes em frente a um estabelecimento comercial, indicam que o veículo reduz a velocidade momentos antes e, ainda assim, passa por cima do animal, reforçando a indignação dos presentes.

https://radiostudiow.com.br/site/wp-content/uploads/2026/02/WhatsApp-Video-2026-02-16-at-12.10.10.mp4

As imagens foram encaminhadas à Associação Vira Lata Vira Amor, que também manifestou revolta diante da situação. A entidade formalizou o encaminhamento do material à Polícia Civil do Paraná, por meio da 10ª DRP de Mallet, para registro e representação contra o motorista por não prestar socorro ao animal após o atropelamento e evadir-se do local.

Segundo testemunhas, o condutor do veículo já teria sido identificado, e as informações foram repassadas à associação. O cão, apesar do atropelamento, sobreviveu e foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por exames e permaneceu o fim de semana em observação.

Moradores da região relataram que o animal é dócil e utilizava coleira, levantando a possibilidade de possuir tutor, não sendo, portanto, um cão em situação de rua.

A Associação Vira Lata Vira Amor aproveita para reforçar o pedido de apoio da comunidade, uma vez que depende de doações para arcar com os custos do atendimento veterinário e demais cuidados necessários com o cão atropelado.

INFORMAÇÕES DA REDAÇÃO DO JORNAL W NOTÍCIAS DA SUA STUDIO W

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile