Conecte-se conosco

Policial

Tornozeleira eletrônica violada é encontrada no interior de Rio Azul

Publicado

em

Uma tornozeleira eletrônica violada foi encontrada na manhã desta segunda-feira (30), na localidade de Rio Azul dos Soares, interior do município de Rio Azul.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h10 uma pessoa compareceu ao Destacamento do 2º Pelotão para relatar que havia localizado o objeto próximo a um rio na região. Após o achado, a tornozeleira foi entregue à equipe policial.

Diante da situação, os policiais realizaram o encaminhamento do equipamento até o Departamento Penitenciário do Paraná, na cidade de Irati, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

O caso deverá ser apurado para identificar a quem pertencia o dispositivo e as circunstâncias em que ele foi removido e abandonado no local.

Informações: 2º Pelotão da 8ª CIA da PMPR / Colaboração Repórter Kiko de Oliveira – Foto: Ilustrativa Redes Sociais

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre prisão preventiva por crime sexual contra menor em Irati

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe de Irati, cumpriu na tarde desta segunda-feira (30) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crime sexual ocorrido no ano de 2023.

Segundo as informações, o suspeito é avô de criação da vítima, que à época tinha 11 anos e é portadora de Síndrome de Down, o que caracteriza uma situação de elevada vulnerabilidade.

A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário após a conclusão do inquérito policial. Diante dos elementos reunidos durante as investigações, a autoridade policial representou pela medida, que foi acolhida com base na garantia da ordem pública e no risco de reiteração criminosa.

Ainda conforme apurado, o investigado vinha tentando se evadir para dificultar a ação policial, fator que reforçou a necessidade da prisão preventiva. Na decisão, o Judiciário destacou que outras medidas cautelares seriam insuficientes diante da gravidade dos fatos.

O homem foi localizado e preso pela equipe da Polícia Civil, permanecendo agora à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que contribuem diretamente para a elucidação de crimes e responsabilização dos autores.

Informações:PCPR Irati / Colaboração Repórter Kiko de Oliveira – Foto: Google Maps

Continue Lendo

Policial

Homem com problemas de saúde desaparece no interior de São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas por um homem desaparecido na localidade de Fazendinha, no interior do município de São Mateus do Sul na tarde de segunda-feira (30).

Trata-se de Genilson de Souza, de 32 anos. Segundo familiares, ele está atualmente com barba e cabelos mais compridos. No dia do desaparecimento, vestia camiseta vermelha e boné preto com detalhes em vermelho.

De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, Genilson é morador de Irati e havia se deslocado até São Mateus do Sul para trabalhar em uma lavoura, na região da localidade de Fazendinha.

Conforme relato, ele saiu de ônibus para o trabalho, mas desapareceu no fim de semana. Colegas de trabalho perceberam sua ausência no horário de almoço e, por volta das 17 horas, comunicaram os familiares.

A família acionou a Polícia Militar no domingo, que posteriormente envolveu a Polícia Civil de São Mateus do Sul na segunda-feira, dando início às diligências no local onde o homem foi visto pela última vez.

As equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas nesta terça-feira (31), utilizando inclusive um drone com câmera térmica para auxiliar na localização.

Ainda segundo os bombeiros, Genilson possui problemas de saúde, incluindo demência e uma infecção cerebral, e faz uso de medicação contínua. No entanto, ele não levou os remédios no dia em que desapareceu, o que aumenta a preocupação dos familiares e das autoridades envolvidas nas buscas.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Genilson de Souza pode ser repassada às forças de segurança do município. Corpo de Bombeiros no WhatsApp (42) 3532-5774.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende mulher por descumprimento de medida protetiva em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória atendeu uma ocorrência onde um casal de idosos possuía medida protetiva em desfavor da própria filha. O caso foi registrado no Distrito de São Cristóvão por volta das 23h11min dessa segunda-feira (30).

A mesma ciente da medida de afastamento em relação aos pais, ignorou a ordem judicial e foi até a casa dos genitores e começou a proferir xingamentos e jogar pedras nas janelas.

Com a chegada da equipe no local, e constatando o referido descumprimento, a mulher recebeu voz de prisão e após ser cientificada de seus direitos constitucionais foi encaminhada à 4ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas