Uma ação da equipe ROCAM resultou na prisão de um homem de 29 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na noite desta terça-feira (31), na localidade de Barra do Gavião, em Irati.
A ocorrência teve início por volta das 20h04, após denúncia indicando o armazenamento de entorpecentes e arma de fogo em uma chácara da região. No local, os policiais fizeram contato com a convivente do suspeito, uma jovem de 19 anos, que confirmou a existência de uma arma na residência e autorizou a entrada da equipe.
Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre .38, acompanhado de quatro munições, além de uma quantia significativa de dinheiro em espécie. A jovem também relatou que o suspeito escondia drogas em uma área de mata, mas não soube informar o ponto exato.
Na sequência, outra equipe policial localizou o homem no mesmo bairro e realizou a abordagem em via pública. Questionado, ele confessou a posse da arma e indicou o local onde havia escondido os entorpecentes, em uma plantação de eucalipto nas proximidades da chácara.
No ponto indicado, os policiais encontraram aproximadamente 666 gramas de substância análoga ao crack, além de duas balanças de precisão, que estavam enterradas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente para a unidade de pronto atendimento e, posteriormente, para a Delegacia da Polícia Civil de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
Ao todo, foram apreendidos 666 gramas de crack, um revólver calibre .38 com quatro munições, duas balanças de precisão e R$ 4.710 em dinheiro.