Um homem, identificado como Paulo Vitor, de 83 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (09), após sair de casa para buscar pinhão na localidade de Palmital do Meio, área rural de Cruz Machado, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (11).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o idoso havia saído de casa na manhã de sábado com a intenção de coletar pinhão e não retornou mais; assista aqui. Familiares acionaram as equipes de resgate no domingo (10), quando as buscas foram iniciadas.
Segundo os bombeiros, Paulo Vitor tinha o costume de caminhar pela região de mata e não possuía histórico anterior de desaparecimento.
As buscas mobilizaram equipes dos quartéis de União da Vitória, Irati e São Mateus do Sul, além do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), que atuou com cães farejadores. Também foram utilizados drones com câmera termal, viaturas e equipes em buscas a pé. Populares auxiliaram nos trabalhos.
Na manhã de segunda-feira, as equipes intensificaram as buscas em áreas próximas à residência da vítima, incluindo pinheirais, abrigos e locais onde o idoso costumava passar.
O corpo foi localizado por volta das 15h20 por equipes do GOST e voluntários, em uma área de mata fechada próxima a um bambuzal, a cerca de 1,3 quilômetro da casa da vítima. O local era de difícil acesso.
Conforme os bombeiros, não foram encontrados sinais aparentes de ferimentos no corpo. As causas da morte, no entanto, serão apuradas pela Polícia Científica.
Ao todo, mais de 20 militares participaram da operação de buscas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos necessários.