Durante patrulhamento da equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul pela Rua João Bettega, a equipe RPA abordou o condutor de um Ford Versailles vermelho que trafegava em zigue-zague e quase subiu na calçada por volta das 17h55min desse domingo (19).
Ao desembarcar, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez (fala arrastada, andar cambaleante, desorientação e forte odor etílico). Ele recusou o teste do bafômetro, sendo então lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
O condutor recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais lidos e encaminhado, sem o uso de algemas, ao Pronto Atendimento municipal para avaliação médica e, na sequência, à 3ª SDP para providências cabíveis.