Um quase acidente foi registrado no final da manhã desta terça-feira (11), no trevo de acesso ao município de Paulo Frontin. A situação envolveu um caminhão com semirreboque e um veículo que trafegava no sentido contrário.
Segundo informações, o caminhão realizava uma conversão e precisou utilizar parte da pista contrária para concluir a manobra. Durante o procedimento, um veículo que seguia no sentido oposto se aproximou, gerando risco de colisão.
Os dois motoristas conseguiram frear a tempo e evitaram o acidente. Apesar do susto, não houve registro de colisão ou de pessoas feridas.
A movimentação do caminhão também provocou lentidão e transtornos no fluxo de veículos que seguia de Paulo Frontin em direção ao entroncamento das rodovias BR-476 e BR-153.
O episódio reforça a necessidade de atenção redobrada dos motoristas ao realizar manobras no trecho, especialmente devido ao fluxo de veículos e às características do trevo.