Local

Jovem de Mallet conquista medalha de prata em Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado

em

Lucas Miguel Chandocha, que atualmente estuda no Mato Grosso, alcançou a oitava melhor colocação do Brasil em competição que reuniu estudantes de Institutos Federais de todo o país

Um jovem natural de Mallet, vem levando o nome do município para longe e conquistando destaque nacional por meio da educação. Lucas Miguel Chandocha, filho de Sidney Chandocha e Janete Turek, atualmente mora em Porto dos Gaúchos, no Mato Grosso, e é estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Juína.

Lucas participou da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), competição que reúne estudantes dos Institutos Federais de todo o Brasil em uma disputa de conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área agropecuária.

Na primeira fase da competição, realizada de forma on-line, 1.250 equipes participaram da prova. Apenas 40 conseguiram classificação para a etapa presencial, entre elas a equipe de Lucas.

Com um bom desempenho na primeira etapa, o grupo viajou até Uberaba, em Minas Gerais, para disputar a segunda fase da olimpíada. No local, os estudantes foram submetidos a provas teóricas e práticas.

O resultado colocou a equipe entre as melhores do país. Segundo Lucas, o desempenho foi acima das expectativas.

“Fomos bem, bem demais. Pegamos a oitava melhor colocação do Brasil e, com isso, ficamos com a medalha de prata”, contou o jovem.

A conquista representa não apenas uma importante experiência acadêmica para Lucas, mas também motivo de orgulho para sua família e para a cidade de Mallet, onde ele nasceu e passou parte de sua vida.

Da música em Mallet ao destaque na agropecuária

Antes de ganhar destaque nacional pela participação na Olimpíada Brasileira de Agropecuária, Lucas já era conhecido em Mallet por outro talento: a música.

O jovem conquistou espaço em apresentações locais tocando acordeão, demonstrando desde cedo sua dedicação e facilidade para diferentes atividades.

Agora, vivendo no Mato Grosso e construindo sua trajetória acadêmica, Lucas acrescenta mais uma conquista à sua história: uma medalha de prata em uma competição nacional, representando o IFMT e colocando seu nome entre os jovens que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Agropecuária.

Para a família e para aqueles que acompanharam sua trajetória desde Mallet, a conquista é motivo de alegria e orgulho. Mesmo distante de sua terra natal, Lucas continua levando consigo as raízes paranaenses e mostrando, por meio do estudo, da dedicação e do talento, que é possível alcançar grandes resultados.

MATÉRIA: REDAÇÃO DO W NOTÍCIAS DA STUDIO W

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile