Policial

POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM MALLET E RIO AZUL

Publicado

em

Ação mobilizou equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio de cão farejador, e resultou na apreensão de drogas, celulares e de um veículo utilizado no tráfico de entorpecentes

Na manhã desta quinta-feira (29), a partir das 6h, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet, realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) para combater o tráfico de drogas nos municípios de Mallet e Rio Azul.

A operação contou com a participação de policiais civis da 10ª DRP de Mallet, de uma equipe da Delegacia de Polícia de Rebouças, de policiais militares do 3º Pelotão de Mallet e da equipe de Operações com Cães do 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória, com atuação do cão policial Bradock.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão, sendo quatro em endereços localizados no município de Mallet e um na cidade de Rio Azul.

As diligências resultaram na apreensão de 08 (oito) aparelhos celulares, uma quantidade de maconha e na detenção de uma mulher investigada por envolvimento com o tráfico de drogas.

Um dos principais resultados da operação foi a apreensão de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, identificado durante as investigações como automóvel amplamente utilizado em atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes na região. O veículo foi apreendido pela equipe da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet.

As investigações tiveram início após a identificação de indícios de tráfico de drogas durante diligências realizadas pela Polícia Civil de Mallet em agosto de 2026. No decorrer da investigação, policiais civis encontraram evidências de grande quantidade de drogas sendo comercializada com a utilização do automóvel Fiat Uno.

Os elementos reunidos permitiram aprofundar as investigações, identificar outros envolvidos e fundamentar a representação judicial pelas medidas de busca e apreensão, posteriormente cumpridas na operação conjunta realizada nesta quinta-feira (29).

O material apreendido será submetido aos procedimentos de análise e perícia cabíveis, inclusive para subsidiar o aprofundamento das investigações e a identificação de eventuais outros envolvidos.

A ação integrada reforça a atuação conjunta das forças de segurança pública no enfrentamento ao tráfico de drogas, por meio do compartilhamento de informações, da investigação policial e da execução coordenada de medidas judiciais.

A Polícia Civil destaca que as investigações prosseguem e que novas diligências poderão ser realizadas conforme os elementos obtidos durante a operação.

Polícia Civil do Paraná — 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile