Conecte-se conosco

Policial

MALLET ANUNCIA NOVAS OBRAS ATRAVÉS DO BANCO DE PROJETOS

Publicado

em

A Secretaria de Planejamento divulgou reformas e construções em vários pontos da cidade.

Antes mesmo de captar recursos para a execução de obras de infraestrutura, um dos grandes gargalos dos municípios está em ter projetos de engenharia.

Em Mallet, esta era uma das grandes limitações e segundo a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal, vem investindo significativamente neste quesito para estar preparada à firmar novos convênios, inclusive com a contratação de duas engenheiras através de PSS.

Secretária Municipal Lady Dayana Tibes Farias.

Para a Secretária Municipal Lady Dayana Tibes Farias, no atual banco de projetos, que inclusive está exposto em uma das paredes da Secretaria Municipal de Planejamento, estão mais de 10 projetos sendo elaborados, ou já elaborados em fase de licitação. “Este trabalho é executado tanto pelos nossos engenheiros, como pela empresa contratada, tendo em vista o volume dos projetos”, destacou a Secretária Lady para a Rádio Studio W.

Os próximos projetos são:

Reforma e Ampliação no Centro Dia (Centro da nossa Melhor Idade), situado na Rua XV de Novembro.

  • Reforma no telhado da Rodoviária Municipal que infelizmente a reforma anterior não foi bem executada;
  • Reforma e Ampliação no CMEI Pingo de Gente no Bairro Jardim Bela Vista;
  • Construção de um Portal na entrada do município, um sonho dos malletenses de anos;
  • Pavimentação Asfáltica, nos Trechos Das Ruas Centrais E Bairro Choma; Olavo Bilac – Norte, Santos Dumond – Leste, Padre Pedro Proskiv – Sul, Rua Maletense E Rua Padre Severo Preima, João Gualberto.
  • Pavimentação Asfáltica No Trecho Da Rua Olavo Bilac Norte
  • De Pavimentação Poliédrica No Trecho 1 E Trecho 2 Da Rua Expedicionários Basílio Hretiuk
  • Pavimentação Asfática Na Rua Celmira Neves Soares E Parte Da Rua Claudio Tadeu Graboski
  • Pavimentação Asfática Em Trecho Da Rua Esperança – Sul, No Distrito De Dorizon Totalizando
  • Pavimentação Asfáltica Na Rua Adolfo Rehbein – Leste No Distrito De Rio Claro Do Sul.

De acordo com o prefeito Moacir, a importância de ter projetos de qualidade é fundamental. “É visível a mudança na qualidade de vida das pessoas onde essa infraestrutura chega e isso nos motiva ainda mais para buscarmos novos recursos”, comentou Moacir Szinvelski à Reportagem da Rádio Studio W.

A Secretaria Municipal de Planejamento convida qualquer cidadão malletense, para vir verificar melhor o painel de obras que serão realizadas no município, e está instalado na secretaria situada no prédio da prefeitura municipal.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é detido após tentar agredir policiais e causar tumulto em Rio Azul

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h10 desta sexta-feira (4) para atender a uma ocorrência no bairro Cristo Rei, em Rio Azul. Conforme o chamado, um homem estaria tentando entrar em residências da região.

Com a chegada da equipe, o indivíduo foi localizado e os policiais iniciaram a abordagem. Segundo a PM, durante a ação, ele teria tentado pegar uma pedra para arremessar contra a viatura e passou a desacatar os agentes com ofensas. Na sequência, ainda conforme o relato policial, o homem tentou desferir um soco contra um dos policiais e investiu contra a equipe.

Diante da resistência e do comportamento agressivo, os policiais utilizaram técnicas de contenção e espargidor de pimenta para controlar o indivíduo. Após ser algemado e colocado no compartimento da viatura, ele teria continuado a apresentar comportamento agressivo, desferindo chutes contra o veículo. Segundo a PM, não houve danos ao patrimônio público.

Durante a ocorrência, os dois policiais e o homem conduzido sofreram lesões em decorrência da ação de contenção. Todos foram encaminhados para avaliação médica e realização de laudo de lesões corporais.

Posteriormente, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos necessários para a apuração dos fatos.

Continue Lendo

Policial

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é detido após tentativa de fuga em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul cumpriu um mandado de prisão durante patrulhamento nas proximidades da rodoviária, por volta da 01h20 da madrugada desta sexta-feira (04).

Segundo a PM, os policiais visualizaram o suspeito em um estabelecimento comercial e constataram que havia contra ele um mandado de prisão pelo crime previsto no artigo 33 do Código Penal, relacionado ao tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem fugiu a pé por aproximadamente quatro quadras, chegando a pular muros de residências na tentativa de escapar da abordagem.

Os policiais acompanharam a fuga e localizaram o suspeito escondido nos fundos de um imóvel, entre arbustos. Conforme o relato da equipe, durante uma nova tentativa de abordagem, ele teria resistido e tentado fugir novamente, sendo contido e algemado.

Após a contenção, o homem foi encaminhado a uma unidade de saúde para a retirada dos dardos e a realização de laudo de lesões corporais. Na sequência, ele foi conduzido à carceragem do Departamento de Polícia Penal (Depen), em Irati, onde permaneceu à disposição da Justiça para o cumprimento do mandado de prisão.

Continue Lendo

Policial

Morador de Rio Azul alerta sobre tentativa de golpe usando sua identidade no WhatsApp

Publicado

em

Um morador de Rio Azul procurou o Destacamento da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (4) para registrar uma ocorrência de tentativa de estelionato após descobrir que sua identidade estava sendo utilizada por terceiros em um aplicativo de mensagens.

Segundo o relato, uma pessoa estaria utilizando seu nome e sua fotografia, mas a partir de um número de telefone diferente, para entrar em contato com seus conhecidos e solicitar dinheiro.

O morador informou que, até o momento do registro da ocorrência, nenhum de seus contatos havia realizado transferências, não sendo registrado prejuízo financeiro.

A Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. O caso serve de alerta para que usuários desconfiem de pedidos de dinheiro feitos por números desconhecidos, mesmo quando utilizam fotos e nomes de pessoas conhecidas.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas