Conecte-se conosco

Regional

“QUEREMOS UM NOVO TREVO DE ACESSO À PAULO FRONTIN”, DIZ DEPUTADO FEDERAL TADEU VENERI 

Publicado

em

Foto: Ricardo Silveira/VVale/Arquivo.

O deputado federal pelo PT, Tadeu Veneri, falou na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, ao portal RDX FM, sobre a situação do trevo de acesso à Paulo Frontin, no entroncamento das rodovias BR-476 com BR-153.

O parlamentar disse estar indo à Brasília para se reunir com uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, onde já foi solicitado melhorias de sinalização horizontal e vertical.

O próximo passo, segundo Veneri, será o pedido da construção de um novo trevo, apresentando um projeto com objetivo de realizar obras de adequação.

“Queremos um novo trevo de acesso à Paulo Frontin, com aquilo que é regra da engenharia no mundo todo, em que o motorista entra por um desvio à direita, passa por uma pista alongada e depois faz o retorno para acessar Paulo Frontin, e outro trecho para acessar União da Vitória. Esse é um clamor geral para darmos uma atenção, já que sou da região”, disse o deputado.

Tadeu Veneri também citou a Audiência Pública que trata sobre a duplicação da BR-476, que aconteceu nesta terça-feira (25) em União da Vitória, acontece hoje quarta-feira (26) em São Mateus do Sul e também acontecerá na Lapa (27).

“Enquanto aguardamos a duplicação da rodovia, vamos cobrar e buscar uma solução com relação a recuperação da massa asfáltica, já que esse trecho, frequentemente, tem ocorrência de acidentes”, finalizou.

Fonte: Portal RDX

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Polícia Civil instaura inquérito por homicídio culposo em acidente fatal em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Civil de União da Vitória confirmou que o motorista envolvido em um grave acidente de trânsito foi conduzido até a delegacia, onde foi instaurado um inquérito por homicídio culposo.

A vítima Rosane Aparecida Ovinski de 48 anos voltava do trabalho quando foi atropelada pelo caminhão caçamba que não parou prestar socorro. O motorista foi alertado sobre o acidente, afirmou que retornaria, porém, isso não aconteceu.

Segundo o delegado responsável pelo caso, após o acidente que resultou em uma vítima fatal, Polícia Civil foi até a casa do motorista de 20 anos que foi levado para prestar depoimento e as investigações estão em andamento.

O crime de homicídio culposo ocorre quando uma pessoa causa a morte de outra sem intenção, geralmente em situações de imprudência, negligência ou imperícia. A investigação examinou os detalhes do ocorrido e determinou as responsabilidades do motorista envolvido.

Continue Lendo

Regional

Mulher sofre ferimentos graves na cabeça após queda de bicicleta

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 08h o Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi acionada para atender uma ocorrência de queda de bicicleta na Rua André Holowaty, bairro São Pedro, em Porto União.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima, uma mulher de 50 anos, deitada no chão, sendo amparada por populares. Ela estava consciente, mas desorientada, apresentando ferimentos com hemorragia na face e suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE).

Os socorristas realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo a imobilização e estabilização da vítima, além da avaliação da hemorragia. Durante o atendimento, a mulher apresentava sinais vitais alterados, com pressão arterial de 162/140 mmHg.

Após os procedimentos necessários, a paciente foi conduzida ao Hospital São Braz para receber atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Continue Lendo

Regional

Criança de 10 anos falece em Rebouças

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de uma criança de 10 anos, no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em Rebouças, que entrou em óbito por volta das 14:20 horas da segunda-feira (16).

No local, em contato com funcionária da escola onde a criança estudava, foi relatado que a estudante passou mal, apresentando vômito, fortes dores de cabeça e dor na região abdominal.

A funcionária relata que imediatamente acionaram a ambulância, onde foi encaminhada a criança até o hospital Dona Darcy Vargas, onde o médico plantonista constatou o óbito da criança, porém não sendo possível informar as causas.

Alyce era descrita como uma menina alegre e carinhosa, e sua morte deixou um vazio na escola e na comunidade. Amigos, professores e familiares estão profundamente abalados.

A escola, que suspendeu as atividades para prestar homenagem à aluna, realiza uma corrente de apoio à família enlutada, em busca de forças para enfrentar essa perda irreparável.

Foi acionada a Polícia Cívil de Rebouças e na sequência o IML. O Corpo foi encaminhado para IML de União da Vitória. Elaborado o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas