A equipe da Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, prendeu nesta quarta-feira (13 de setembro), um homem no bairro dos Estados quando ele aplicava um golpe no valor de R$ 100 mil. Um indivíduo estava fechando a compra de um veículo mediante um falso depósito bancário.
O golpista marcou um encontro com a vítima via telefone para ver o automóvel, entretanto, quem iria fazer o depósito bancário do valor seria o “suposto” pai que possuía o nome de Luiz S. Após tratar dos detalhes, o indivíduo disse que iria ficar com o bem e imediatamente lhe enviou um comprovante de depósito feito em uma agência bancária no Rio Grande do Sul.
Ocorre que o depósito era de um envelope vazio e apesar de ter 24:00 horas para compensação do cheque, o saldo aparentava estar disponível na conta. Sem uma análise minuciosa, as vítimas desse golpe acabam transferindo o veículo e somente horas depois ou no dia seguinte percebem que o depósito foi estornado.
A vítima desse caso desconfiou e acionou a PCPR para verificação do caso. Os policiais monitoraram o indivíduo e o prenderam em flagrante delito pelo crime de Estelionato. O golpista foi identificado como José H. S. S., de 23 anos, oriundo do Estado do Rio Grande do Sul.
GOLPE
Os estelionatários desse golpe verificam os anúncios de automóveis nas redes sociais e sites de classificados e fazem contato com possíveis vítimas.
Após fechar a negociação enviam um falso comprovante de depósito em agência bancária por meio de envelope vazio, dessa forma, em algumas instituições financeiras o saldo aparenta estar disponível.
As vítimas acabam realizando os procedimentos formais em despachantes e cartórios para transferência do veículo em nome do golpista.
Imediatamente após a negociação, o bem é transferido e revendido para empresas que atuam no ramo de compra e venda de automóveis.
APREENSÕES
A PCPR apreendeu com o indivíduo um aparelho de telefone celular, recibo de transferência do automóvel e cartões bancários.
PCPR orienta aos vendedores de automóveis que desconfiem de compradores que se deslocam de outro Estado para comprar um automóvel de marca/modelo comum e verifiquem se o valor está realmente disponível na conta bancária. Se for o caso, faça contato com seu gerente de contas.
As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos. O preso permanece custodiado na Cadeia Pública de Guarapuava à disposição da justiça.
A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.
No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.
A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.
A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória atendeu a uma situação onde um homem embriagado agrediu sua esposa durante uma discussão em casa na área central por volta das 12h35min desse domingo (25).
A vítima, com a mão ferida, relatou aos militares que não era a primeira vez que sofria agressões. Ao ser abordado pela polícia, o agressor resistiu à prisão e desrespeitou os policiais.
Ele foi detido e ambos foram levados para atendimento médico e, em seguida, à delegacia para as providências legais.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizava patrulhamento preventivo quando, durante o deslocamento pelo Bairro Planalto, visualizou uma mulher em atitude notadamente inquieta e ansiosa em frente ao estabelecimento comercial Casarão.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e identificação da abordada. O caso ocorreu por volta das 15 horas desse sábado (24).
Durante a revista pessoal, foi localizada e apreendida substância análoga à maconha, acondicionada de forma típica para transporte e comercialização. Diante da materialidade delitiva, foi dada voz de prisão à mulher pelo crime de tráfico de drogas.
Na sequência, a equipe policial deslocou-se até a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória/PR para a entrega formal da presa e dos objetos apreendidos, onde foram adotadas as providências cabíveis.