A equipe da Polícia Militar de Imbituva foi acionada para verificar uma briga onde um homem morreu após ser atingido com golpes de faca durante uma briga com o filho em Imbituva por volta das 22:40 horas da noite dessa segunda-feira (25).
No local os policiais encontraram Fabiano Sponholz, 40 anos, caído no chão com hemorragia em função de um corte provocado por golpes de faca, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Fabiano era natural de Imbituva e morava na rua Antonio Coco, no centro da cidade. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A vítima deixou quatro filhos.
De acordo com a PM, o autor dos golpes de faca foi o filho da vítima, de 20 anos. Ele confirmou aos policiais que brigou com o pai e o atingiu com golpes de faca. O jovem foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
A Polícia Civil de Imbituva, que está investigando o homicídio, disse que apurações iniciais identificaram que houve um desentendimento familiar. Em vídeo divulgado na tarde de hoje, o Delegado de Imbituva, Thiago Andrade, descartou a hipótese de que o filho agiu em legítima defesa para evitar que o pai agredisse sua mãe.
“No entanto, analisando as imagens do caso, não é isso que se apresenta. Nós verificamos ali uma situação de realmente uma discussão familiar, porém que culminou com a morte desse pai, onde o filho inicialmente provoca o pai. É possível verificar isso nas imagens quando esse pai sai em sua direção e ele acaba golpeando diversas vezes. Não foi uma vez. Foram diversos golpes de faca quando a vítima já estava caída no chão, então isso não é legítima defesa. A legítima defesa é entendida quando a vítima usa os meios moderados para repelir uma injusta agressão e esses meios tem que ser moderados. Nós verificamos que ele com certeza se excedeu e praticou ali um homicídio. É claro que as circunstâncias ali podem ser que ele estava já com ânimo exaltado. Uma vez que o pai parece que já em outras oportunidades já teriam ameaçado, inclusive batido na mãe também. Mas ali não se justifica o que foi feito. Então a Polícia Civil inicialmente autuou esse indivíduo por homicídio qualificado. Ele está preso à disposição da justiça. Nós vamos ainda continuar com as investigações para ouvir mais pessoas, para ver o que foi falado e apurar com todos os detalhes esses fatos”, disse o Delegado.
A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.
No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.
A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.
A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória atendeu a uma situação onde um homem embriagado agrediu sua esposa durante uma discussão em casa na área central por volta das 12h35min desse domingo (25).
A vítima, com a mão ferida, relatou aos militares que não era a primeira vez que sofria agressões. Ao ser abordado pela polícia, o agressor resistiu à prisão e desrespeitou os policiais.
Ele foi detido e ambos foram levados para atendimento médico e, em seguida, à delegacia para as providências legais.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizava patrulhamento preventivo quando, durante o deslocamento pelo Bairro Planalto, visualizou uma mulher em atitude notadamente inquieta e ansiosa em frente ao estabelecimento comercial Casarão.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e identificação da abordada. O caso ocorreu por volta das 15 horas desse sábado (24).
Durante a revista pessoal, foi localizada e apreendida substância análoga à maconha, acondicionada de forma típica para transporte e comercialização. Diante da materialidade delitiva, foi dada voz de prisão à mulher pelo crime de tráfico de drogas.
Na sequência, a equipe policial deslocou-se até a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória/PR para a entrega formal da presa e dos objetos apreendidos, onde foram adotadas as providências cabíveis.