Funcionários do IAT apreenderam mais de 16 metros cúbicos de madeira. Dois homens que estavam na propriedade realizando o corte das madeiras foram conduzidos para a Delegacia.
A Polícia Militar constatou o corte ilegal de madeiras em uma propriedade na localidade de Gonçalves Junior, no interior de Irati, na manhã de ontem. Os policiais flagraram dois homens retirando algumas árvores com auxílio de uma ferramenta conhecida como serraria móvel e uma motosserra.
Os dois trabalhadores disseram que não possuíam a documentação para realizar o corte das madeiras e que estavam apenas prestando serviços para o dono da propriedade. Além das ferramentas, os policiais encontraram algumas toras de araucária popularmente conhecida como pinheiro e outras madeiras serradas de diversas dimensões, como tábua, caibro e prancha.
Os funcionários do Instituto Água e Terra (IAT) apreenderam as ferramentas e madeiras. No total, foram apreendidos 13 metros cúbicos de madeira serrada e 3,77 metros cúbicos de tora. Os dois homens encontrados na propriedade foram levados para a Delegacia. Segundo a PM, o responsável pela propriedade não foi localizado. Ele foi identificado com auxílio do cadastro da propriedade rural que consta no sistema do IAT.
Mulher agredida pelo marido:
No loteamento Cartoom, uma mulher, de 28 anos, foi agredida pelo seu marido na noite de ontem. De acordo com os policiais, o agressor, de 23 anos, apresentava sinais de embriaguez e estava causando tumulto na via pública. A vítima disse que foi atingida com socos e chutes. O homem ainda ameaçou matar a esposa caso ela chamasse a PM. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Irati.
Incêndio destrói residência em Irati:
Na localidade do Guamirim, em Irati, uma residência ficou destruída após um incêndio registrado na noite de ontem. Bombeiros e policiais militares foram acionados para conter o incêndio.
Os moradores relataram que estavam dormindo quando perceberam que a casa estava pegando fogo. Logo em seguida, as pessoas que residiam no local saíram imediatamente. Os moradores acreditam que algum problema na parte elétrica pode ter causado o incêndio. Conforme a PM, o fogo iniciou no forro da casa. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas. Porém, a residência ficou destruída.
Na Vila São João, a PM recebeu uma denúncia de som alto e algazarra na madrugada de hoje, por volta das 2 h. A proprietária da casa disse aos policiais que a confraternização familiar já havia sido encerrada e foi orientada.
Motorista fica ferido em acidente:
Em Inácio Martins, dois veículos se envolveram em um acidente na tarde de ontem. A batida envolveu os veículos Fiat Strada e Corsa Classic. O condutor do Classic ficou ferido. Ele foi socorrido por moradores e encaminhado para o hospital. Os veículos não tinham pendências e foram liberados aos responsáveis.
Na localidade de Góes Artigas, a PM prestou apoio ao SAMU no atendimento de um homem, de 26 anos, que estava alterado. Ele foi levado para o Pronto Atendimento de Inácio Martins.
Em outra ocorrência, a PM de Inácio Martins recebeu uma denúncia que dois caminhões estavam transportando madeira ilícita. No entanto, os veículos não foram localizados.
TV de 43 polegadas é furtada:
Já em Teixeira Soares, uma TV de 43 polegadas foi furtada de uma residência. Um homem disse que saiu de casa na manhã de ontem e retornou ao imóvel no período da tarde. Neste momento, ele encontrou a porta arrombada. Além da TV, uma quantia em dinheiro foi levada do imóvel.
Na localidade de Mato Branco de Baixo, em Imbituva, a PM abordou dois veículos na noite de ontem, mas os ocupantes não portavam objetos ilícitos. Os homens abordados foram orientados e liberados.
No bairro Horizonte, em Imbituva, um morador disse que algumas pessoas invadiram o pátio de sua casa na madrugada de hoje. A PM realizou buscas, mas não encontrou pessoas suspeitas.
Em Ipiranga, a PM constatou uma situação de perturbação de sossego na localidade de Canguera, na noite de ontem. Nenhum morador quis representar contra o autor da perturbação. Por isso, os policiais apenas orientaram a mulher que acionou a corporação.
Em Guamiranga, uma mulher afirmou à PM que foi alvo de difamação no Instagram e que pretende procurar a Delegacia de Imbituva para dar prosseguimento no Boletim de Ocorrência.
Briga entre familiares:
Na localidade de São Roque, em Ivaí, ocorreu um desentendimento familiar envolvendo várias pessoas. Inicialmente, uma mulher relatou que ela e seu filho de dois meses foram agredidos pela sogra e pelo sogro. Lá, os supostos agressores relataram que tiveram uma discussão com seu filho e sua esposa. Após o incidente, o filho teria atingido socos em seu pai e também agrediu a mãe.
A PM também foi informada que o sogro pegou a nora pelo pescoço. A mulher estava com o filho no colo e derrubou a criança de dois meses. Os envolvidos na briga foram levados para a Delegacia de Irati.
Um casal foi preso pela Polícia Militar após uma abordagem durante patrulhamento ostensivo no bairro Horst Waldraff, em União da Vitória, na noite desta segunda-feira (7).
Segundo a PM, por volta das 18h, uma equipe realizava patrulhamento pela região quando avistou um homem em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria demonstrado nervosismo e ajustado um volume na região da cintura.
Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e encontraram com o homem dezenas de porções de maconha e crack, além de dinheiro em notas trocadas. Ele recebeu voz de prisão no local.
Na sequência, os policiais foram até a residência do suspeito. Conforme a PM, através do portão aberto foi possível visualizar uma mulher no pátio e materiais ilícitos sobre uma mesa.
Durante as diligências, foram localizadas mais porções de entorpecentes, lâminas utilizadas para o corte da droga e embalagens semelhantes às encontradas anteriormente com o homem.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os elementos encontrados indicaram uma possível divisão de tarefas entre o casal para armazenamento, fracionamento e entrega dos entorpecentes.
Os dois envolvidos foram encaminhados para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A ocorrência foi registrada na noite de 7 de setembro de 2026, em União da Vitória.
Um homem foi preso pela Polícia Militar após o descumprimento de uma medida protetiva de urgência, na noite deste domingo (6), no bairro São José, em Cruz Machado.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 18h30 para atender à ocorrência. Durante o atendimento, o homem sofreu uma queda ao solo e apresentou uma fratura exposta na perna direita.
Diante da gravidade do ferimento, os policiais se deslocaram até a base do SAMU de Cruz Machado para solicitar atendimento médico. Na sequência, a equipe retornou ao local acompanhada pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que realizaram os primeiros procedimentos.
Devido à gravidade da lesão, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, onde permaneceu sob cuidados médicos especializados.
Após o atendimento hospitalar, a equipe da Polícia Militar realizou a condução do envolvido até a 3ª Central Regional de Flagrantes, em União da Vitória, para que a ocorrência fosse apresentada à autoridade policial responsável.
A ocorrência foi registrada como descumprimento de medida protetiva de urgência, ficando o caso à disposição das autoridades competentes.
Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou com a apreensão de entorpecente na noite deste domingo dia 06 de setembro, por volta das 23h06, em um estabelecimento comercial no município de Paulo Frontin.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º Pelotão de Mallet e do destacamento de Paulo Frontin foram acionadas após denúncias de som em volume excessivo e algazarra no local. Ao chegarem, os policiais constataram a presença de diversas pessoas reunidas no estabelecimento e confirmaram a situação denunciada.
Durante a abordagem aos frequentadores e a realização de buscas pessoais, os policiais encontraram com um dos abordados 3,2 gramas de substância análoga à maconha, além de um cigarro parcialmente consumido contendo a mesma substância.
O entorpecente foi apreendido e o envolvido encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais. Conforme a PM, foi lavrado um Termo Circunstanciado, sendo o autor liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo quando solicitado.
A Polícia Militar reforça que denúncias de perturbação do sossego são atendidas rotineiramente e que, durante essas ocorrências, outras infrações penais podem ser constatadas, resultando nas medidas cabíveis previstas em lei.