A equipe da Polícia Militar de Cruz Machado por meio de uma equipe da ROTAM esteve verificando uma denúncia de disparos de arma de fogo em uma casa no Conjunto Palmeirinha, aonde um homem acabou sendo preso por volta das 19:00 horas dessa terça-feira (10).
No local, os policiais encontrou o portão aberto e rapidamente realizou a abordagem do morador. Após buscas pela casa, a PM encontrou um revólver calibre .38, uma caixa de sapatos com alguns tabletes de maconha, além de porções de crack e cocaína e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, o homem foi identificado pelas Polícia e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com todo o material apreendido até a delegacia de Polícia de União da Vitória.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, concluiu na última quarta-feira (16/09/2026) o inquérito policial que investigava uma dupla tentativa de homicídio qualificado ocorrida no município de Inácio Martins. O crime aconteceu na noite do dia 25 de julho de 2026.
Na ocasião, um homem de 33 anos atacou seus próprios irmãos, de 20 e 39 anos, utilizando um facão de uso agrícola. As investigações apontaram que as agressões ocorreram após um desentendimento físico e verbal inicial entre a vítima mais nova e um amigo do agressor, de 22 anos.
De acordo com o inquérito, a discussão inicial já havia sido apaziguada por familiares e as vítimas já se preparavam para ir embora de carro, quando foram surpreendidas pelo suspeito de 33 anos, que não havia participado da briga até então. Ele atacou o irmão mais novo com um golpe na região da nuca, de forma repentina e pelas costas. Ao tentar intervir para proteger o caçula, o irmão mais velho foi atingido por múltiplos golpes de facão nas costas, na axila direita e no braço direito, sofrendo lesões gravíssimas que demandaram cirurgia reparadora especializada em um hospital de alta complexidade.
O suspeito de 33 anos foi indiciado por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas (à traição). Já o amigo do agressor, de 22 anos, foi indiciado pela contravenção penal de vias de fato, em decorrência do desentendimento inicial com a vítima mais jovem.
Após o crime, ambos os investigados fugiram do local e, até o momento, encontram-se em local incerto e não sabido (foragidos). Destaca-se que a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado pela tentativa de homicídio, a qual foi deferida pelo Juízo da Vara Criminal de Irati, porém este segue foragido.
A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos números 197 e 181.
Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15), após causar danos em um estabelecimento comercial, ameaçar a proprietária e agredir pessoas durante uma confusão no Centro de União da Vitória.
Segundo a PM, o homem chegou ao comércio visivelmente alterado e exigiu bebidas. Após ter o atendimento negado por não realizar o pagamento, ele passou a agir de forma agressiva e quebrou a vidraça da porta de entrada do estabelecimento.
Populares tentaram conter o homem, mas durante a confusão ocorreram agressões. Um idoso acabou atingido, caiu e bateu a cabeça, precisando ser internado.
A proprietária do comércio também relatou ter sido gravemente ameaçada.
O homem foi imobilizado por populares até a chegada da Polícia Militar. A equipe assumiu o controle da situação, deu voz de prisão ao agressor e o encaminhou à Delegacia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h40 desta quarta-feira (16), para verificar uma denúncia de perturbação do sossego em um condomínio no bairro São Bernardo, em União da Vitória.
A moradora relatou que enfrenta problemas recorrentes com barulhos provocados por vizinhos, inclusive durante a madrugada, e afirmou que o conflito já se estende há anos.
Apesar da denúncia, no momento em que os policiais chegaram ao local, nenhum ruído aparente foi constatado.
A equipe realizou a averiguação e orientou a moradora sobre os direitos e procedimentos legais cabíveis. O boletim foi registrado com base nos relatos apresentados pela solicitante.